
26/02
03/03
04/03
06/03
07/03
09/03
11/03
13/03
22/03

Aqui, não!


Uberlândia supera o Paulistano e mantém a única invencibilidade como mandante do NBB. Nesta temporada, já são oito vitórias em casa
Por Liga Nacional de Basquete


O Unitri/Universo manteve sua invencibilidade atuando em casa. Neste sábado, o time de Uberlândia superou o Paulistano/Unimed, por 87 a 73 e alcançou sua oitava vitória como mandante no NBB. O resultado também garantiu a segunda colocação na tabela de classificação, com 13 vitórias em 17 jogos (76,4% de aproveitamento), uma derrota a mais que o líder Pinheiros/SKY. O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com a Rede Globo e patrocínio Eletrobras, Caixa, Penalty e Netshoes.
O ala norte-americano do Uberlândia, Robert Day, foi o grande destaque do jogo ao anotar um duplo-duplo de 27 pontos e 10 rebotes. Outro jogador que também conseguiu os dois dígitos em dois fundamentos foi o pivô do Paulistano, Felipe, com 11 pontos e 11 rebotes.
[galeria id=”23024″]
Motivados pelo bom público no Ginásio do UTC, o Uberlândia começou melhor o jogo e liderou o placar nos primeiro minutos da etapa inicial (12 a 10). Porém, nos últimos momentos do primeiro quarto, o Paulistano se acertou no ataque e, com uma sequência de nove pontos consecutivos, virou o jogo (19 a 14).
No segundo quarto, os mineiros voltaram mais ligados e, rapidamente, recuperaram a liderança (20 a 19). O Paulistano não se intimidou e o jogo se manteve equilibrado. Com menos de três minutos para o final, o time paulista ganhou moral após um belo toco do pivô paraguaio Araújo, que encerrou numa ponte aérea do armador Elinho para o ala Eddy (28 a 26). Só que foi o Uberlândia que terminou o primeiro tempo na frente (37 a 28).
O ritmo de jogo dos mineiros aumentou no terceiro quarto. Com o norte-americano Robby Collum na armação, o time da casa aumentou sua produtividade no ataque e, aos poucos, foi ampliando a vantagem no placar. Com dois minutos para o final do período, o Uberlândia teve uma sequência de duas enterradas, uma com o ala/pivô Gruber e outra com o pivô Cipolini, que elevaram a diferença para 16 pontos (56 a 40). Mais tarde, a vantagem aumentou para 20 (66 a 46).
O Paulistano foi para o tudo ou nada no último quarto. O time visitante apertou a defesa e tentou recuperar a desvantagem. No entanto, os mineiros conseguiram aproveitar os erros do adversário e não permitiram que eles encostassem no placar.
“Em casa estamos fazendo um jogo muito intenso e mantendo o ritmo forte o tempo todo. Mas, o importante de tudo isso é que estamos alcançando nosso objetivo que é terminar a fase de classificação entre os quatro primeiros”, afirmou o pivô do Uberlândia, Brasília.