HOJE
Arbitragem pelo mundo
Por Liga Nacional de Basquete
Guilherme Locatelli e Marcos Antônio de Matos Ferreira serão os representantes da arbitragem brasileira nos Mundias Sub-17 masculino e feminino de 2012

A arbitragem brasileira terá dois representantes nas edições de 2012 dos Campeonatos Mundiais categoria Sub-17. Guilherme Locatelli foi convocado para a competição masculina, que será realizada entre os dias 29 de junho e 8 de julho, na cidadede Kaunas, na Lituânia. Já Marcos Antonio de Matos Ferreira foi chamado para a feminina, que acontece entre os dias 17 e 26 de agosto, em Amsterdã, na Holanda.
Árbitro de Santa Catarina, Locatelli tem 30 anos de idade e apitará pela segunda vez o Mundial Sub-17. No currículo, também tem a participação no Pré-Olímpico das Américas de 2011, realizado em Mar Del Plata, a Argentina.
Ferreira tem 44 anos, é árbitro de São Paulo e já atuou na edição de 2006 do Mundial de Clubes Feminino, na Rússia, e em três Campeonatos Sul-Americanos Masculino, além de duas edições da Liga das Américas.
“Esse reconhecimento do trabalho é recorrente de hoje estar trabalhando em um dos principais campeonatos do mundo que é o NBB. É um reflexo do nosso trabalho aqui”, disse Marco Antônio. “Se tratando de uma competição como um Mundial, uma convocação sempre vai ser recebida com muita alegria e encarada com muita seriedade”, completou.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca