#JOGAJUNTO

LNB / NBB Caixa

Juntos pelainovação

06-08-2021 | 05:57
Por Liga Nacional de Basquete

Para a LNB, a diversidade de participantes do hub será um propulsor de novos negócios, network e projetos: "todos saem ganhando"

LNB e Arena Hub: juntos pela inovação! (Arte/LNB)

Quando se fala em esporte no Brasil, o primeiro que vem à cabeça é o futebol, mas o basquete também tem seu lugar de destaque. Prova disso é o trabalho executado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), que reúne as principais lideranças e os mais representativos clubes do basquete brasileiro. Com 13 anos de esforços em prol da modalidade, a LNB se une ao Arena Hub – maior centro de inovação e fomento do empreendedorismo esportivo da América Latina – para fortalecer alianças com um ecossistema que trabalha para desenvolver soluções e gerar negócios para a indústria esportiva.

A LNB é reconhecida pela inovação tanto em relação à gestão e à governança como também nas inovações tecnológicas. Isso se deu com o sistema de estatísticas e depois na produção de conteúdo próprio, entre várias outras iniciativas. As ações de sucesso fazem parte das tendências entre o mercado esportivo: a interação com dados e maior engajamento de fãs.

“Ser parceiro do Arena Hub proporciona para a Liga Nacional de Basquete uma diversidade de soluções que podem alavancar ainda mais nossos processos de desenvolvimento para todo o ecossistema que abrange a LNB. Certamente todos sairão ganhando com o desenvolvimento que há por vir a partir desse acordo. Todos os stakeholders certamente serão impactados e será um prazer compartilhar e obter conhecimento em um ambiente tão rico”, afirma Sérgio Domenici, Superintendente da LNB.

Para o Arena Hub, que tem recebido novas startups constantemente, é sempre importante contar com entidades esportivas como a LNB. A diversificação de modalidades, formas de gestão e pensamento são fatores determinantes para a construção de um modelo de negócio em que há ganhos para todos. As mentorias, hackdays, desafios e networking proporcionado no ecossistema são apenas algumas ações para o fortalecimento da indústria esportiva.

“Estamos atentos às inúmeras possibilidades que o esporte pode proporcionar a startups, entidades, investidores e parceiros. A expertise de inovação e gestão da LNB poderá contribuir muito para novos negócios e projetos. Nosso objetivo é exatamente conectar os diferentes players do setor em um lugar que agrega inspiração, inovação e cooperação”, afirma Ricardo Mazzucca, CEO do Arena Hub, que junto a Ricardo Trade, conselheiro do Arena Hub, foram os principais responsáveis pelos contatos com a LNB.

“Acredito que teremos muita sinergia principalmente, após uma conversa em que pensamos na possibilidade de que a LNB também tenha os produtos que desenvolveu como uma oferta do Arena Hub para os demais participantes do ecossistema. A diversidade de parceiros associados ao Arena Hub poderá nos atender nos quatro principais pilares dentro da nossa estrutura: Técnico-Operacional, Marketing, Comunicação e Administrativo-Financeiro. Da mesma forma poderemos atender a todos os nossos Clubes e oferecer soluções que também tragam nossos associados para a vanguarda”, finaliza Sérgio Domenici, Superintendente da LNB.

Sobre a Liga Nacional de Basquete

A LNB surgiu em 2008 e conta com 21 clubes associados de sete Estados mais o Distrito Federal. Destes, 16 participam do NBB (Novo Basquete Brasil), campeonato nacional adulto de basquete. O NBB é organizado pelos próprios clubes e conta com a chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB). Além disso, a LNB possui uma parceria com a NBA (National Basketball Association), firmada em dezembro de 2014, sendo a primeira liga no mundo a ter a NBA como parceira.

Sobre o Arena Hub

O Arena Hub é um centro de inovação e fomento de empreendedorismo para o esporte. Com mais de 90 startups, 35 entidades esportivas e mais de 20 parceiros estratégicos nacionais e internacionais, tem como propósito conectar profissionais, startups, entidades, investidores e grandes empresas do ecossistema. O intuito é incentivar e apoiar a criação e desenvolvimento de iniciativas, bem como acelerar projetos, empresas, tecnologias e ideias que se utilizem do esporte para promover a transformação digital, econômica e social. O projeto tem a Ambev como mantenedora e foi idealizado pela EY e 2simple em parceria com Governo do Estado de SP e Federação Paulista de Futebol e realizado em conjunto com V3A, BNZ e Allianz Parque.