#JOGAJUNTO

LDB

Posiçõesdefinidas

02-10-2021 | 04:59
Por Liga Nacional de Basquete

São Paulo e Corinthians ficam em 5º e 7º, em ordem, na LDB 2021; saiba como foram os jogos da decisão de 5º a 8º

Além da Final e da decisão de 3º colocado, o último dia da LDB 2021 também foi marcado pelas decisões de 5º a 8º. Na disputa, tivemos Corinthians e Rio Claro duelnaod pela 7ª colocação, enquanto São Paulo e Cerrado disputaram a 5ª.

Para saber o que rolou nos duelos, bem como os destaques e a definição de cada colocação, vem com a gente e se liga no resumo das partidas:

Com atuação consistente, São Paulo encerra LDB na 5ª colocação

O duelo que definiu o 5º colocado da LDB 2021 colocou frente a frente São Paulo e Cerrado, e quem saiu vencedor foi o Tricolor do Morumbi pelo placar de 87 a 91.

Eugeniusz foi o grande nome da vitória do São Paulo (João Pires/LNB)

O caminho para a vitória foi duro e passou muito pelo ótimo primeiro tempo do São Paulo, especialmente no segundo quarto, quando venceu a parcial por 25 a 12 – no intervalo o placar apontava 48 a 37 para o tricolor. No segundo tempo o Cerrado encostou, chegou a ficar em apenas quatro pontos de desvantagem no placar, mas sucumbiu a boa defesa do tricolor nos momentos finais.

Matheus Eugeniusz, do São Paulo, foi o grande nome do jogo, anotando 25 pontos, nove rebotes, oito assistências e 30 de eficiência. Já pelo Cerrado o nome da partida foi o ala John, com 23 pontos.

Encerrando com o saldo positivo

Corinthians e Rio Claro, na decisão do 7º colocado da competição, fizeram um jogo quente. Equilibrado, o duelo foi decidido somente o fim, com uma vitória do Corinthians por 70 a 69.

Timão ficou com a 7ª colocação da LDB 2021 (João Pires/LNB)

No primeiro tempo, o duelo foi de equilíbrio, mas com o Corinthians levemente superior na partida, indo para o intervalo com uma vantagem de sete pontos (36 x 29). No segundo tempo o confronto ficou acirrado, com o Cerrado chegou ameaçando a vantagem alvinegra e encostando no placar em vários momentos da partida. Mesmo assim, o Timão se manteve firme na defesa e conseguiu a apertada vitória por um ponto de vantagem.

O grande nome do Corinthians foi o pivô Ludwig, autor de um duplo-duplo de 18 pontos, 13 rebotes (27 de eficiência). Do outro lado, o ala Arthur computou um duplo-duplo de 11 pontos e 11 rebotes, além de 19 de eficiência, sendo o principal nome do Rio Claro na partida.

“Nosso time é muito jovem, temos garotos que vão jogar a LDB por quatro, cinco anos. Sabemos que a gente pecou nesse final, perdemos jogos que não poderíamos, é o que o Galvani sempre fala: estamos aqui para se desenvolver, dia após dia, jogo após jogo. O saldo foi importante por quanto os meninos evoluíram e o quanto cada um é importante para a equipe’’ disse o pivô do Corinthians.

O Campeonato Brasileiro Interclubes – Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) é a maior competição de basquete de base do país, organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB) com apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).