HOJE
De olho nas sedes da LDB: Mogi das Cruzes (SP)
Por Liga Nacional de Basquete
Confira as equipes e alguns nomes para ficar de olho da sede de Mogi das Cruzes (SP), realizada no Ginásio Hugão; jogos da sede serão válidos pela primeira fase da Liga de Desenvolvimento de Basquete 2022
A primeira fase da LDB (Campeonato Brasileiro Interclubes – Liga de Desenvolvimento de Basquete) terá início na próxima segunda-feira (18/7) e metade do grupo A já prepara suas malas para ir ao interior paulista! O Ginásio Professor Hugo Ramos foi fundado em 1996 e, com uma capacidade de aproximadamente 5.000 pessoas, é um dos maiores complexos esportivos do estado de São Paulo. Em 2011, o ginásio passou por uma reforma que incluiu a troca do piso, instalação de assentos nas arquibancadas e uma melhoria da acessibilidade de pessoas com deficiência, envolvendo a instalação de rampas e um elevador. Com isso, é possível concluir que o “Hugão” – como é conhecido o ginásio – proporcionará uma experiência muito agradável ao torcedor.
São seis os clubes que estarão atuando no interior paulista entre os dias 25 e 30 de julho:
- Unifacisa
Os representantes da Paraíba na LDB vem para sua segunda participação no torneio e o objetivo é ter um rendimento ainda maior que o da temporada passada. O clube de Campina Grande foi criado apenas em 2012 e trará para essa edição um trabalho de base próprio com garotos da região nordeste do país.
Fique de olho: Lucas Cardoso
Em um time completamente novo da Unifacisa, quem se destaca é esse armador de apenas 1.76m. Lucas atuou na última edição do NBB e, aos 21 anos, é uma peça experiente na equipe do nordeste.
- Mogi Basquete
O clube do Mogi foi fundado em 1995 e, nas duas edições da LDB em que participou, trouxe equipes interessantes com jogadores que chegaram ao profissional mais tarde. Os donos da casa querem fazer valer o mando e entregar uma boa atuação no torneio de base.
Fique de olho: Andrew Viana
O ala/pivô de 20 anos já é um rosto conhecido no NBB, atuando pelo Bauru e Caxias e já foi destaque em outras edições da LDB com números expressivos. Com 1.98m, Andrew pretende impressionar em mais uma edição da Liga de Desenvolvimento.
- EC Pinheiros
Uma equipe de base com tradição no basquete nacional, os paulistanos são os maiores campeões da LDB com quatro títulos. Atuais detentores do título, o Pinheiros chega forte para mais uma temporada e com vontade de sobra para vencer.
Fique de olho: Jonas Buffat
Esse é mais um nome conhecido do fã do basquete nacional. Jonas Buffat só atuou pelo Pinheiros na carreira e vem ganhando cada vez mais espaço nos últimos anos com números expressivos na LDB e com experiência no NBB. O ala/armador de 22 anos é, sem dúvidas, um dos nomes que merecem atenção na LDB.
- Pato Basquete
O time do sul do país fez sua primeira aparição na LDB na temporada passada e agora quer fazer bonito nessa nova edição do torneio. Criada em 1999, a equipe de Pato Branco começou como um time de basquete amador e só começou a figurar entre os maiores campeonatos do país em 2018.
Fique de olho: Gabriel Furlan
O armador, que é cria da base de Pato Branco, chamou atenção na LDB passada com grandes atuações e apenas 16 anos de idade. Agora, com 17, Gabriel quer provar seu valor mais uma vez na competição de base.
- São José Basketball
Um dos times mais tradicionais do cenário nacional, o São José já bateu no aro duas vezes quando chegou a decisão da LDB e saiu derrotado. A equipe do interior paulista foi fundada na década de 40 e quer provar que tem força para brigar mais uma vez pelo título do torneio de base.
Fique de olho: Léo Abreu
Vindo do Franca, o jogador de 21 anos ganhou destaque com bons números em outras edições da LDB e ganhando algumas chances no NBB do ano passado atuando pelo time campeão. O armador com experiência no torneio de base é, sem dúvidas, uma das peças que merecem atenção do time do São José.
- São Paulo
Apesar da tradição no futebol, a equipe do São Paulo voltou a figurar em grandes campeonatos com seu time de basquete apenas em 2018 e, na sua primeira e única aparição na LDB, fez uma campanha sólida e terminou em 5º lugar. O tricolor paulista quer vir para sua segunda Liga de Desenvolvimento e fazer ainda melhor do que na temporada passada.
Fique de olho: Jean
O jogador de 21 anos já tem experiência no NBB e em outras edições da LDB. O armador já passou por clubes como Corinthians, Franca e São José e já está acostumado com a competição de base, por isso, é um nome que tem tudo para impressionar na edição desse ano.
A primeira fase da Liga de Desenvolvimento de Basquete tem início na segunda-feira (18/7) e termina no dia 30 de julho, dividida em quatro sedes. Além da cidade no interior paulista, os jogos também terão as cidades de Uberlândia (MG), São Paulo (SP) e Santa Cruz do Sul (RS) como palcos para os confrontos.
A LDB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA e o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), e conta com o patrocínio oficial da Penalty, e apoio da IMG Arena e Genius Sports.