#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Até o fim

Uberlândia UBE 79
x
76 Mogi MOG
16
1ºQ
X
14
17
2ºQ
X
25
23
3ºQ
X
20
23
4ºQ
X
17

Ginásio Sabiazinho

25 de janeiro de 2014

Após buscar o marcador desde o segundo quarto, Uberlândia vira nos momentos finais e supera o Mogi das Cruzes; essa foi a décima vitória dos mineiros no NBB

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
79
X
76
79
PTS
76
14
A3C
9
13
A2C
14
11
LLC
21
31
RT
27
24
ASS
10

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

Robert Day foi um dos destaques do Uberlândia na vitória sobre o Mogi (Raphael Oliveira/EAZ)

Robert Day foi um dos destaques do Uberlândia na vitória sobre o Mogi (Raphael Oliveira/EAZ)

O Unitri/Magazine Luiza mostrou todo o seu poder de reação na vitória deste sábado diante do Mogi das Cruzes/Helbor, por 79 a 76. A equipe mineira correu atrás do placar desde o segundo quarto e nos minutos finais conseguiu a virada. Com o resultado, o Uberlândia chegou a sua 10ª vitória em 17 partidas disputadas (58,8% de aproveitamento).

O pivô do time vencedor Lucas Cipolini foi o cestinha da partida com 22 pontos e contou com a colaboração do ala Robert Day, que anotou 16, e o armador Valtinho, que chegou perto de um duplo-duplo, oito pontos e 11 assistências. Pelo Mogi, o destaque ficou para o pivô Thomas Gehrke, que marcou 16 pontos.

A partida começou bastante equilibrada e ambas as equipes tiveram a chance de liderar o placar no primeiro quarto. Enquanto o Mogi das Cruzes contou com boa atuação do pivô Thomas Gehrke, autor de nove pontos na etapa, o Uberlândia aproveitou melhor os arremessos de fora. Assim, os mineiros fecharam os primeiros dez minutos na frente, 16 a 14.

No segundo período, o Uberlândia continuou acertando as bolas de 3 pontos, mas a equipe paulista conseguiu explorar melhor o setor ofensivo. O armador Gustavinho liderou o Mogi, que conseguiu virar a partida e abrir seis pontos de diferença antes do intervalo (39 a 33).

Com um sistema ofensivo bastante coletivo, os mogianos conseguiram manter a liderança do jogo durante todo o terceiro quarto, mas, aos poucos, o Uberlândia foi ganhando moral. As bolas de fora caíram com mais frequência e o time do Triângulo Mineiro ficou apenas três pontos atrás no placar (59 a 56).

No último quarto, os mogianos não conseguiram segurar a pressão dos mineiros. Com pouco menos de dois minutos para o final do jogo, o norte-americano Rashad McCants acertou três lances livres que colocaram o Uberlândia de volta a liderança (76 a 74). Depois disso, o Mogi não conseguiu acertar nenhuma cesta. Foram seis ataques desperdiçados, que impediram com que a equipe paulista pudesse alcançar o placar.