#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Até o limite

Mogi MOG 72
x
89 Limeira LIM

Gin. Prof. Hugo Ramos

8 de dezembro de 2012

No sacrifício, dominicano Ronald Ramon entra no último quarto e faz a diferença na vitória do Limeira sobre o Mogi

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
72
-2 POSIÇÕES
17º Colocado (*)
X
89
+5 POSIÇÕES
11º Colocado (*)
0
PTS
0
0
A3C
0
0
A2C
0
0
LLC
0
0
RT
0
0
ASS
0

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

Com o armador dominicano Ronald Ramon jogando no sacrifício e fazendo a diferença no último quarto, o Winner/Limeira superou o Mogi das Cruzes/Helbor, fora de casa, por 89 a 72. Essa foi a segunda vitória, em cinco jogos, do time de Limeira nesta temporada do NBB (40 % de aproveitamento).

O ala do Limeira, Fernando Mineiro, foi o cestinha do jogo, com 19 pontos, seguido pelo ala Matheus Dalla, 18. Mas o grande destaque da partida foi Ramon, que jogou apenas oito minutos, na etapa final, e simplesmente não errou. Foram 14 pontos, sendo três bolas de 3 pontos.

[galeria id=”31949″]

Contando pela primeira vez com o técnico espanhol Paco Garcia no banco de reservas, o Mogi começou melhor a partida e abriu 9 a 4 no placar. O adversário não deixou barato, apertou a defesa e, rapidamente, conseguiu equilibrar as ações na partida. Liderados pelo armador Hélio, o Limeira brecou os mogianos e fechou o primeiro quarto liderando por 19 a 9.

O time visitante continuou aproveitando o erro do adversário e chegou a abrir 19 pontos de vantagem no início do segundo quarto (33 a 14). Com a entrada dos alas Riddick e Edu Caviglia, o Mogi evoluiu em quadra e chegou a baixar a diferença para apenas 10 pontos (33 a 23). Porém, o Limeira, liderado pelo ala Fernando Mineiro, conseguiu fechar a primeira metade do confronto por 43 a 27.

Na volta do intervalo, o Mogi se recuperou no jogo. O setor ofensivo da equipe da casa cresceu demais e, aos poucos, a vantagem foi caindo. Com menos de três minutos para o final da etapa, os mogianos estavam apenas dois pontos atrás do marcador (56 a 54). Nesse instante, os visitantes acordaram e com duas bolas seguidas de fora, uma de Fernando Mineiro e outra de Hélio, aumentaram novamente a diferença (62 a 54).

No último quarto, o técnico do Limeira, Demétrius Ferraciu, chamou para o jogo o armador Ronald Ramon, que, a princípio, não iria jogar devido a uma indisposição. O dominicano não só entrou em quadra como também foi fundamental para o bom desempenho da equipe no último quarto.

Ronald Ramon, que entrou no último quarto, anotou 14 pontos (Adenir Britto/PMSJC)

Em quatro ataques do Limeira, Ramon acertou duas bolas de 3, fez  uma bandeja e mais três lances livres, deixando seu time 16 pontos na frente (78 a 62). Depois disso, ficou difícil para os donos da casa conseguirem qualquer reação.

“Vencer fora de casa no NBB é sempre muito importante. Temos que manter a tranquilidade, como fizemos hoje, e tentar buscar resultados positivos na casa do adversário para podermos subir na tabela”, afirmou Fernando Mineiro.

No final do jogo, o pivô do Mogi das Cruzes, Bábby, comentou sobre a derrota e a evolução da equipe a cada partida.

“Temos que ter um pouco de paciência. O NBB não é um campeonato fácil e o time está começando agora, está com um novo técnico e muitos jogadores que ainda não atuaram no NBB”, disse Bábby. “Mas o time está evoluindo e tenho certeza que vamos trazer muita alegria ao torcedor ainda”, completou o jogador que anotou 14 pontos na partida.