#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Atrás da primeira

09-11-2016 | 04:27
Por Liga Nacional de Basquete

Após estrearem com derrota no NBB CAIXA 2016/2017, Franca e Macaé se enfrentam em busca da primeira vitória na temporada, com transmissão via Facebook

Pedro, do Franca

Mesmo com a bela atuação de Pedro, que anotou 19 pontos, o Franca acabou derrotado pelo Flamengo, por 85 a 84 (Newton Nogueira/Divulgação)

Derrotados em suas respectivas estreias, Franca Basquete/Magazine Luiza e Macaé Basquete lutarão pelo primeiro resultado positivo no NBB CAIXA 2016/2017, nesta quinta-feira (10/11). No Ginásio Pedrocão, paulistas e fluminenses farão o sétimo confronto direto entre as equipes na história da competição, com transmissão ao vivo via Facebook Live.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios do Ministério do Esporte e da Avianca.

Na estreia do Franca no NBB CAIXA 2016/2017, também em casa, a equipe paulista acabou derrotada. Em sua primeira partida como técnico na competição, Helinho comandou o elenco francano em uma partida nervosa e emocionante.  Ao fim do jogo, vitória do CR Flamengo, por 85 a 84, após Alexey errar um dos dois lances livres que teve para empatar o confronto a dois segundos de seu final.

+Clique e confira a matéria completa da partida entre Franca e Flamengo

Mesmo com a derrota, o Franca contou com boa participação de alguns de seus reforços para temporada 2016/2017. Pedro foi o cestinha do time, com 19 pontos anotados, além de cinco rebotes; o armador Coelho foi responsável por 16 pontos e três assistências; e Cipolini também atingiu os dois dígitos de pontuação, com 15 tentos, e ainda pegou seis sobras.

“Foi um jogo duro, no qual o Flamengo liderou durante boa parte dos 40 minutos. Fizemos um bom terceiro quarto, mas, ainda assim, terminamos o período atrás por dez pontos. Tivemos o mérito de nos recuperar na última etapa e provamos que somos um time forte. Poderíamos ter empatado e até virado o placar, porém, infelizmente, não aconteceu. Agora é levantar a cabeça e pensar na próxima partida”, afirmou Helinho, após seu primeiro jogo como técnico no NBB CAIXA.

Kendall Anthony, do Macaé, e Gegê, do Bauru

Em sua estreia no NBB CAIXA, Kendall Anthony anotou 26 pontos e foi o cestinha da derrota macaense sobre o Bauru (Caio Casagrande/Bauru Basket)

Se o Franca não teve vida fácil em sua estreia, para o Macaé não foi diferente. Na primeira partida dos macaenses no NBB CAIXA 2016/2017, a equipe acabou derrotada pelo Gocil/Bauru Basket, por 84 a 76, no Ginásio Panela de Pressão. Com três quartos equilibrados contra o time paulista, o elenco comandado por Léo Costa fez jogo duro, mas não conseguiu evitar o resultado negativo.

“A equipe se portou muito bem, começamos na frente, mas o Bauru virou o placar. Sempre ficamos muito próximo deles. Para um primeiro jogo, com adaptações dos novos jogadores, saímos com um saldo positivo. Para o jogo de Franca esperamos oscilar um pouco menos. Foi normal por conta do entrosamento, mas precisamos melhorara neste aspecto, principalmente na defesa para tentar uma vitória lá dentro”, disse o técnico Léo Costa.

Destaque para o norte-americano Kendall Anthony. Em sua primeira partida no NBB CAIXA, o armador foi o grande nome do Macaé na partida. Ao todo, foram 26 pontos para o atleta de apenas 1,75m, cestinha do jogo, que ainda pegou três rebotes e recuperou duas bolas.

+Clique e confira a matéria completa da partida entre Bauru e Macaé