#JOGAJUNTO

Rio 2016

Avante, Boomers

12-08-2016 | 04:18
Por Liga Nacional de Basquete

Com toda a equipe pontuando e descansando seus principais jogadores, Austrália bate tranquilamente a China e já se classifica para a próxima fase

Enfrentando a lanterna do Grupo A, os Boomers aproveitaram para descansar seus jogadores principais e os reservas sobram em quadra contra a equipe chinesa. Com tranquilidade, Austrália rodou todos os seus jogadores, foi contemplada com pontuação de seus atletas e triunfou perante a China nesta sexta-feira na Arena Carioca 1, por 93 a 68. Este resultado dá aos Boomers sua terceira vitória no Grupo A da competição, já garantindo a vaga para a próxima fase.

Põe na conta: Com esta vitória a Austrália soma sete pontos, com três triunfos e uma derrota, logo atrás do time norte-americano e já se classifica para a próxima fase. A China acumula sua quarta derrota e não consegue mais se classificar para a próxima fase das Olimpíadas do Rio de Janeiro.

Momento da partida: O jogo inteiro foi cadenciado com uma leve vantagem dos Boomers por dez pontos, todavia, este cenário tornou-se mais crítico ao final do terceiro período e no começo do último quarto. A Austrália passou a impor um ritmo mais acelerado em quadra, a China não conseguiu conter os seus adversários e a equipe australiana abriu quase 27 pontos de vantagem, selando sua vitória nesta quarta partida pelo Grupo A.

zmhx7wvg-0Kr0aQVCP4uHg

Com mais tempo em quadra, Motum foi um dos destaques deste time australiano contra a China (Créditos: FIBA)

União faz a força: Mesmo com time reserva, a Austrália girou muito bem a bola, dinamizou o jogo e TODOS os jogadores que entraram em quadra anotaram pelo menos três pontos na partida. Além disso x jogadores ultrapassaram a marca dos dez pontos, sendo eles: Motum (15), Andersen (12), Baynes (12), Bairstow (17 e ainda nove rebotes!) e Broekhoff (12).

+ Clique aqui para conferir as estatísticas (box score) completas desta partida

0mZCQAF1t06s4XubZvo0WQ

Time chinês chega ao seus quarto revés com esta derrota diante da poderosa Austrália (Créditos: FIBA)

Ele de novo: Apesar de não ter chegado aos dez pontos, Dellavedova deu oito assistências na partida em 20 minutos jogados e ainda contribuiu com seis pontos, errando apenas um tiro dentro de quadra.

Poupado: Andrew Bogut não atuou nesta jogo contra a China porque foi poupado pelo seu técnico Andrej Lemanis, devido ao esforço máximo contra os Estados Unidos no jogo passado.

Novamente eles: Guo e Jianlian estão sendo os jogadores cruciais deste time chinês na Olimpíada. Apenas os dois atletas ultrapassaram a marca dos dez pontos. O armador acumulou 11 pontos e ainda cinco assistências nesta partida, enquanto Jianlian Yi anotou 20 pontos, pegou nove rebotes e ainda distribuiu dois tocos em 32 minutos de partida.

Números comprovam: Além da ótima rotação ofensiva, a Austrália impôs uma grande dificuldade diante dos chineses ao demonstrar muito contato físico e a China perdeu uma série de posses de bola. Em 40 minutos, somando andadas, faltas e roubos sofridos, a equipe vermelha e branca acumulou 17 posses perdidas, enquanto os Boomers perderam apenas nove bolas.

E agora? Neste próximo domingo a Seleção australiana entrará em confronto na Arena Carioca 1, às 19 horas, com a Venezuela, que ainda luta para se classificar. Enquanto isso a China se prepara para fazer seu último jogo na competição contra  Sérvia, que ainda tenta ir para a próxima fase da competição.