#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Avassalador

Paulistano CAP 95
x
71 Joinville JOI

Gin. Antonio Prado Jr

26 de novembro de 2012

Jogo coletivo do Paulistano brilha e faz diferença na vitória sobre o Joinville, a segunda da equipe paulista no NBB 2012/2013

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
95
+6 POSIÇÕES
2º Colocado (*)
X
71
-7 POSIÇÕES
17º Colocado (*)
0
PTS
0
0
A3C
0
0
A2C
0
0
LLC
0
0
RT
0
0
ASS
0

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O conjunto afinado do Paulistano/Unimed fez diferença na segunda rodada da temporada do NBB 2012/2013. Jogando em casa, os paulistas construíram uma vitória incontestável contra o Cia. Do Terno/Romaço/Joinville por 95 a 71, no ginásio Antonio Prado Jr., em São Paulo (SP), nesta segunda-feira (26/11). Com o triunfo, a equipe comandada pelo técnico Gustavo de Conti chegou à sua segunda vitória em dois jogos, 100% de aproveitamento. Já os catarinenses ainda não ganharam na competição.

Quatro jogadores do Paulistano ultrapassaram a marca de mais de dez pontos. O armador Elinho (três assistências e quatro rebotes) e o pivô norte-americano Toyloy (seis rebotes) foram os cestinhas do time, com 16. O ala/pivô Wagner anotou 13, com mais sete rebotes e três assistências. O armador André marcou 11 pontos e contribuiu com sete assistências. Já o maior pontuador da partida foi do Joinville: o ala Vinícius Teló, com 18 pontos.

[galeria id=”31449″]

O primeiro quarto mostrou um Paulistano avassalador, não dando tempo para o Joinville respirar. A mão dos paulistas estava afiada, foram quatro arremessos certos de três pontos (dois de Elinho e dois de Manteguinha) em sete tentativas. Além disso, a equipe mandante roubou nove bolas dos catarinenses, proporcionando vários contraataques. O grande nome do período foi Elinho, com dez pontos. No fim, o placar mostrava 35 a 13 para os donos da casa.

O domínio dos paulistas continuou no segundo quarto. Elinho fez menos pontos (quatro), mas seguiu com o gatilho em dia nos arremessos de três (acertou um), deu duas assistências e ainda ajudou com dois rebotes. O cestinha do período foi Toyloy, que anotou sete pontos, ajudando o Paulistano a marcar 21 a 14 no quarto, 56 a 27 na partida – uma vantagem de 29 pontos para os donos da casa.

Depois do intervalo, o Joinville equilibrou as ações, com mais eficácia nos arremessos de três pontos (2/3) e uma boa atuação de Vinícius Teló, que fez sete pontos no terceiro quarto. Mas o jogo coletivo do Paulistano seguia reinando, com outra aparição de destaque de Toyloy, com seis pontos e dois rebotes. A vitória parcial dos paulistas foi mínima (18 a 17), suficiente para administrar o resultado favorável (74 a 44).

A reação catarinense prosseguiu nos últimos dez minutos, e foi a vez de o Joinville mostrar força no jogo coletivo. O trio formado pelo pivô Rech (nove pontos), o ala Vinícius Teló e o armador Thyago Aleo (ambos com sete pontos) ajudaram os visitantes a ganharem o período final por 27 a 21, diminuindo a diferença. Ainda assim, o Paulistano saiu com uma vitória convincente.