#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Avassalador

Sesi Franca FRA 75
x
55 Minas MIN
22
1ºQ
X
14
16
2ºQ
X
15
16
3ºQ
X
12
21
4ºQ
X
14

Ginásio Pedrocão

21 de dezembro de 2017
Por Liga Nacional de Basquete

Superior em todos os quartos, Franca vence Minas sem dificuldades dentro de casa e ultrapassa rival

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
75
+1 POSIÇÕES
5º Colocado (*)
X
55
-5 POSIÇÕES
8º Colocado (*)
75
PTS
55
6
A3C
5
23
A2C
13
11
LLC
14
48
RT
30
18
ASS
12

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

Foi com uma atuação de encher os olhos de sua torcida que o Sesi/Franca Basquete superou o Minas Tênis Clube, nesta quinta (21/12), no Ginásio Pedrocão. À frente desde o início, o time paulista jamais foi ameaçado de fato e concluiu a partida com o grande quarto final, vencendo por 75 a 55. Com o resultado positivo, os francanos ultrapassaram o rival na tabela de classificação e seguem colados no G-4.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e o apoio do Ministério do Esporte.

Põe na conta: Com a vitória, o Franca igualou a campanha do Minas, de cinco resultados positivos e três negativos, e ultrapassou o rival, devido ao saldo de pontos. Com isso, o time paulista agora é o quinto colocado, enquanto a equipe mineira vem na sexta colocação.

Desde o início: Com um corrida arrasadora de 11 a 0 nos primeiros quatro minutos de partida, o Franca tratou de construir vantagem logo na parcial inicial. Apesar de o Minas reagir, e vencer os seis minutos restantes, por 14 a 11, com o ótimo ritmo estabelecido no início, o time paulista fechou o primeiro quarto à frente, por 22 a 14.

Deslanchou: Após ampliar a vantagem estabelecida no primeiro quarto durante as duas parciais seguintes, o Franca chegou aos dez minutos finais com 13 pontos de frente (54 a 41). Em um grande trabalhou defensivo durante todo o período, o time paulista jamais foi ameaçado de fato e conseguiu ainda aumentar a diferença, conquistando o resultado positivo de maneira tranquila.

Noite de recorde: Apesar da mão não tão calibrada nesta noite, Léo Meindl compensou servindo seus companheiros. Em menos de 25 minutos de atuação, o ala anotou apenas seis pontos, porém, distribuiu oito assistências, seu novo recorde pessoal dentro do NBB CAIXA.

Trabalho coletivo: Em uma grande atuação em conjunto, poucos foram os destaques individuais francanos. Cestinha do time, com 11 pontos, Gruber também pegou nove rebotes e foi o jogador mais eficiente do Franca, com 18 registrados no quesito. Além do ala/pivô, Coelho e Pedro também atingiram os dois dígitos de pontuação, com dez tentos cada.

Hoje não deu: Um dos times de maior destaque neste início de temporada, provavelmente o Minas teve sua pior atuação no NBB CAIXA 17/18 nesta noite, com apenas 55 pontos anotados. O principal destaque do time foi Wesley, único a atingir os dois dígitos de pontuação, com 11 tentos, além de três rebotes.

E agora? As duas equipes voltam à quadra já nesta sábado (23). Enquanto o Minas encerrará seu 2017 no NBB CAIXA, diante do Sendi/Bauru Basket, às 18 horas (de Brasília), em São Carlos, o Franca realizará seu penúltimo compromisso do ano, às 14 horas (de Brasília), contra o Flamengo, no Ginásio Pedrocão, com transmissão ao vivo da Band.