#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Baita jogo

11-02-2014 | 09:26
Por Liga Nacional de Basquete

Embalado por quatro vitórias consecutivas no NBB 2013/2014, vice-líder Pinheiros mede forças com Bauru, nesta terça-feira, na capital paulista, em partida adiada

JJJJ

O duelo será válido pela vigésima rodada do NBB e remarcado por conta da participação do Pinheiros na Liga das Américas (Sergio Domingues/HDR Photo)

Para manter o bom momento e permanecer firme na segunda colocação do NBB 2013/2014, o Pinheiros/SKY vai em busca de mais uma vitória na competição nacional, desta vez, diante do atual campeão paulista Paschoalotto/Bauru. O duelo, originalmente válido pela 20ª rodada e adiado por conta da participação do clube da capital paulista na Liga das Américas, acontecerá nesta terça-feira, às 19 horas (de Brasília), no Ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo (SP).

Com 15 vitórias em 20 partidas no NBB6 (75% de aproveitamento), atrás apenas do Flamengo, o time dirigido pelo técnico Claudio Mortari caminha firme para chegar ao primeiro objetivo na liga: terminar a primeira fase entre os quatro mais bem classificados e, assim, assegurar vaga direta nas quartas de final.

“Nós estamos em um bom momento, mas temos que nos manter muito focados para continuar nessa boa sequência e chegar ao que queremos no campeonato. O time de Bauru é um adversário muito duro”, afirma o ala norte-americano Shamell, cestinha da atual temporada do NBB, com média de 20,8 pontos por jogo.

No confronto válido pela segunda rodada da atual temporada, no primeiro turno, o Pinheiros derrotou o Bauru, no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP), por 97 a 91, com grande atuação do trio formado pelo ala Shamell, o ala/armador Joe Smith e o ala/pivô Rafael Mineiro, com 24, 23 e 22 pontos respectivamente. Pelo lado dos donos da casa, o principal destaque foi o ala Fernando Fischer, que anotou 20 pontos.

Na nona posição, Bauru quer vencer para chegar entre os oito primeiros (Sergio Domingues/HDR Photo)

Na nona posição, Bauru quer vencer para chegar entre os oito primeiros (Sergio Domingues/HDR Photo)

Do outro lado, o Bauru está na nona posição na tabela de classificação, com dez vitórias em 21 compromissos no campeonato (47,6% de aproveitamento), e busca mais um triunfo para se aproximar ainda mais dos oito melhores da competição, que têm o mando de quadra nas oitavas de final do NBB.

“Sabemos da dificuldade de jogar contra o Pinheiros pela qualidade do time deles, mas estamos em ascensão no campeonato e seria uma vitória muito importante para nós. Estamos evoluindo na competição, vencendo jogos importantes e vencer este jogo seria mais um grande feito da nossa equipe para subir na tabela de classificação”, disse o técnico do Bauru, Guerrinha.

Para bater de frente com o vice-líder do NBB, o técnico bauruense Guerrinha terá o desfalque apenas do ala Fernando Fischer que se recupera de uma entorse no tornozelo. Porém, a boa notícia fica por conta do pivô Lucas Tischer, fora desde a partida contra o Palmeiras/Meltex no último dia 23/01, liberado pelo departamento médico para atuar diante do Pinheiros.

“É sempre muito ruim ficar de fora dos jogos e estou bem animado para voltar amanhã. Sei que terei que fazer uma volta mais progressiva, mas vou fazer de tudo para ajudar a equipe no que for preciso”, contou Tischer.