#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Baixinho, mas decisivo

Espírito Santo ESB 74
x
76 L. Sorocabana LSB
74
1ºQ
X
76

25 de janeiro de 2012

Com grande atuação de Dawkins no segundo tempo, Liga Sorocabana segura reação do Vila Velha e vence pela segunda vez fora de casa na temporada

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
74
X
76
74
PTS
76
8
A3C
7
15
A2C
20
20
LLC
15
31
RT
29
15
ASS
7

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

Vila Velha e Liga Sorocabana fizeram, nesta quarta-feira, uma partida emocionante, decidido apenas nos segundos finais. Depois de começar melhor a partida, os paulistas viram os capixabas reagirem no segundo tempo, mas contaram com grande atuação do norte-americano Kenny Dawkins, para sacramentar a vitória, 76 a 74, a segunda da equipe fora de casa na temporada.

O armador, de apenas 1,80m de altura, foi o cestinha da partida, com 20 pontos, sendo 15 deles no segundo tempo. Quatro, das cinco assistências do “baixinho” também vieram após o intervalo. A mais importante delas a quatro segundos do final, quando encontrou César que converteu o arremesso de 3 pontos que deu a vitória aos sorocabanos.

Pela equipe capixaba, Matheus Dalla foi o destaque, com 16 pontos. Das mãos do jovem ala saíram 11 pontos no último quarto, que foram fundamentais na reação do time da casa. O armador Ibrahim Badmus também foi bem, com 13 pontos e sete assistências.

O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com a Rede Globo e patrocínio Eletrobras, Caixa, Penalty e Netshoes.

[galeria id=”22312″]

A Liga Sorocabana iniciou a partida com Paulo Nery inspirado. No primeiro quarto, o ala anotou oito pontos, convertendo 100% dos arremessos tentados e ajudou o time paulista a abrir 21 a 8 na primeira parcial. Mas os sorocabanos não conseguiram manter o mesmo ritmo, permitiram a aproximação dos capixabas e foram para o intervalo três pontos a frente, 32 a 29.

A defesa dos paulistas funcionou no início do terceiro quarto e a vantagem chegou novamente na casa dos 15 pontos. Discreto até então, McNeil apareceu para o jogo e ajudou Vila Velha a inciar a reação. Com 11 pontos do ala norte-americano, a equipe do técnico Márcio Azevedo foi para o período final apenas nove pontos atrás, 56 a 47.

O último quarto foi marcado por um duelo entre Matheus Dalla e Kenny Dawkins. O ala da equipe capixaba anotou 11 pontos nos dez minutos finais, com 100% de aproveitamento, e foi o principal responsável por uma reação do Vila Velha, que chegou a passar a frente no marcados a menos de um minuto para o final. Do outro lado, Dawkins também converteu 100% dos arremessos que tentou e converteu oito pontos. Da mãos do norte-americano saiu a assistência para César matar a bola final, de 3 pontos, restando quatro segundos no cronômetro e que deu números finais a partida.

“Essa foi uma vitória do grupo, eles quiseram vencer, se entregaram, fizeram uma boa defesa. Essa conquista foi ótima, começamos o returno com o pé direito”, declarou o técnico Rinaldo Rodrigues.