#JOGAJUNTO

NBB Caixa

O voo da Coruja

08-08-2025 | 09:48
Por Liga Nacional de Basquete

Basket Osasco renova com o técnico Enio Vecchi e peças importantes do time campeão da Liga Ouro, como Anthony Harris, Felipe Dalaqua e Hátila Passos, para o NBB CAIXA 2025/26

Campeão da Liga Ouro e confirmado entre os 20 participantes do NBB CAIXA 2025/26, o Basket Osasco trabalha fortemente para montar o elenco que participará pela primeira vez da elite do basquete nacional. O campeonato começa no dia 18 de outubro.

O primeiro passo foi renovar com o técnico Enio Vecchi, que comandou o time na conquista da Liga Ouro, divisão de acesso ao NBB CAIXA, e do Campeonato Brasileiro da Confederação Brasileira de Basketball, troféus levantados no mês de junho. “O Basket Osasco vem depositando toda a confiança em mim e da mesma forma será o meu comprometimento com a equipe nas próximas competições”, destacou.

Enio Vecchi e Felipe Dalaqua continuam no Basket Osasco para o NBB CAIXA 2025/26. Foto: Bruno Ulivieri/Basket Osasco

Aos 65 anos, Enio Vecchi tem passagens pela seleção brasileira masculina e feminina, sendo o responsável por classificar o Brasil no basquete feminino para os Jogos Olímpicos de Londres-2012. Além disso, comandou gigantes brasileiros, como Palmeiras, Vasco, Pinheiros, Londrina e Joinville, e foi assistente técnico vice-campeão mundial e campeão paulista e sul-americano no São Paulo.

Além do treinador, o Basket Osasco renovou com Felipe Dalaqua, armador de 25 anos, que foi um dos destaques da equipe. “Muito bom renovar com o Basket Osasco. É um lugar que sempre me acolheu, uma cidade que sempre abraçou o esporte e está abraçando cada vez mais o basquete. E fazer parte disso é muito gratificante, poder mostrar meu trabalho com o objetivo de viver mais uma grande temporada, com mais coisas boas por vir. Bora pra cima!”, afirmou.

+ NBB CAIXA 2025/26 tem número recorde de participantes

Dalaqua é um atleta extremamente identificado com o Basket Osasco. Campeão do Brasileirão CBB em 2024, primeira conquista nacional da Coruja, o armador ficou longe por um curto período e retornou na temporada 2025 para ser um dos destaques do time de Enio Vecchi nas campanhas vitoriosas da Liga Ouro e do bicampeonato nacional.

Eleito MVP da fase regular e das Finais da Liga Ouro, o americano Anthony Harris também continua no Basket Osasco para o NBB CAIXA 2025/26. “Muito feliz por estar de volta ao time. Nos conhecemos bem e vejo que estamos construindo algo na direção certa para competir por um campeonato”, disse o ala-armador de 27 anos, que irá para sua segunda participação no NBB CAIXA, afinal defendeu o Cerrado Basquete em 27 jogos em 2022/23.

MVP da fase regular e das Finais da Liga Ouro, Anthony Harris renovou com o Basket Osasco. Foto: Bruno Ulivieri/Basket Osasco

O Basket Osasco confirmou também que o capitão da equipe, o experiente Hátila Passos, continua na equipe. O pivô de 40 anos tem uma participação no NBB CAIXA, na temporada 2010/11, pelo Uberlândia.

“É com muita alegria que renovo com o time que me acolheu de braços abertos quando cheguei em São Paulo, a equipe que hoje levo no coração e que representa essa cidade incrível que se tornou a minha segunda casa. Já conquistamos títulos importantes como o bicampeonato do Brasileirão CBB e a tão sonhada Liga Ouro. Agora, estamos prestes a dar mais um passo histórico: a nossa primeira participação no NBB! Me sinto grato por fazer parte desse projeto e confiante de que, com o apoio da nossa torcida e o trabalho duro de cada um dentro e fora das quadras, vamos escrever mais um capítulo inesquecível dessa trajetória que só está começando”, afirmou.

Os alas Matheus Weber, Elvis Viana, Manaus e Edu Crespo, além do assistente técnico Osvaldo Bonora Lima, também continuam no Basket Osasco para o NBB CAIXA 2025/26. A equipe osasquense contratou ainda o assistente Márcio Kanthack, de 52 anos, com passagens por Assis, Paysandu e São José, de Macapá, e o preparador físico Diogo Bassinello, de 29 anos, que trabalhou no Pinheiros e São Paulo.