HOJE
o homem sonhou e conquistou
Por Marcius Azevedo
Assim como no hino da cidade, o Basket Osasco pavimenta caminho para brigar pelo título da Liga Ouro e pela chance chance de pleitear uma vaga na temporada 2025/26 do NBB CAIXA
Foi em Osasco que o homem sonhou e conquistou… Com um projeto que cresceu com coragem, trabalho e amor ao basquete, o time osasquense seguiu os passos do hino da cidade e está na final da Liga Ouro. Em sua primeira participação em uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete, o Basket Osasco brigará pelo título e pela chance de pleitear uma vaga na temporada 2025/26 do NBB CAIXA.
A classificação foi conquistada em uma noite especial no Geodésico, na segunda-feira (20/05), quando equipe e torcida atuaram em sincronismo para conquistar uma vitória sobre o Minas Tênis Clube B. O segundo triunfo na série melhor de três pela semifinal dos playoffs garantiu o Basket Osasco na decisão. Resta saber se será contra o Cruzeiro Basquete ou a Liga Sorocabana, que disputam o terceiro e decisivo jogo nesta quarta-feira (21/05), no Poliesportivo de Itatiaiuçu.

Basket Osasco comemora vaga na final da Liga Ouro 2025. Foto: Bruno Ulivieri/Basket Osasco
O sonho de disputar a elite do basquete brasileiro está ao alcance das mãos. “Que orgulho do nosso Basket Osasco! Um jogo com aquela emoção que tem que ser, e estamos na final. Parabéns a todos do elenco, todo o time, um orgulho para nós, osasquenses, e agora rumo a mais um título para a nossa cidade de Osasco”, afirmou o prefeito Gerson Pessoa, que esteve no Geodésico ao lado do presidente da Câmara Municipal, Carmônio Bastos, o secretário de esportes do município, Thiago Borges, e o vereador Ralfi Silva.
Diretor executivo do Basket Osasco, João Ricardo Lourenço se emocionou com o resultado alcançado pela equipe. “Ver o ginásio lotado, com a presença dos nossos alunos dos núcleos de formação, que representam o futuro do nosso esporte, seus familiares e a torcida vibrando a cada ponto, a cada ataque, a cada defesa, me emocionou muito. Todos contribuíram para mais uma vitória histórica do esporte da nossa cidade”, afirmou.
Ver essa foto no Instagram
O técnico Enio Vecchi falou da química com os torcedores no Geodésico e também na presença do prefeito. “A presença da nossa torcida impulsionou o time para renovar a nossa energia o tempo todo, assim como a presença do prefeito foi maravilhosa, olhando para o basquete, para o esporte da cidade, e só temos que ressaltar essa festa que foi feita, e repetir essa energia nas finais, fazer o mesmo, com a presença ainda maior do nosso torcedor, porque será de grande valia.”
+ Veja como foi o triunfo do Basket Osasco sobre o Minas B
“Sabíamos que seria uma partida muito disputada e a energia da torcida foi incrível. Eles nos ajudaram muito e vamos precisar de toda a torcida na final! Agora, é importante encarar um jogo de cada vez”, reforçou Anthony Harris, que foi um dos destaques do Basket Osasco na vitória sobre o Minas B, com 14 pontos, seis rebotes e quatro assistências.
A Liga Ouro é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete com parceria oficial do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), patrocínios da Caixa Econômica Federal e Penalty e apoio oficial Genius Sports.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca