#JOGAJUNTO

Mais basquete

Natal Basquete Cidadão

29-12-2023 | 03:47
Por Liga Nacional de Basquete

No último final de semana, o projeto Basquete Cidadão levou mais alegria para cerca de 80 pessoas dentro da comunidade de Paraisópolis, Zona Sul de São Paulo

No último sábado (23/12), antevéspera de Natal, a comunidade de Paraisópolis esteve em festa. Isso porque o projeto Basquete Cidadão promoveu uma ação especial natalina para cerca de 80 crianças do projeto.

O Basquete Cidadão é um projeto da Liga Nacional de Basquete, em parceria com o Instituto Brazolin – Anjos do Esporte, com a Federação Paulista de Basketball (FPB), com apoio do Ministério do Esporte e patrocínio da Whirlpool, detentora das marcas BrastempConsul KitchenAid no Brasil, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.

Esse foi o primeiro Natal do Basquete Cidadão e a festa foi em clima de muita alegria. Teve presentes para as crianças e jovens do projeto e cestas básicas para os familiares doadas pelo Instituto Solidare II. A confraternização contou com a presença da Vereadora de São Paulo, Janaína Lima, e do diretor de esportes do CEU Paraisópolis, Elvis Alves Tavares.

Um dos alunos do Basquete, Joel traduziu a felicidade de todos em uma frase:

“É um sonho fazer parte da família anjos do NBB CAIXA aqui na comunidade Paraisópolis, isto se chama respeito e aqui a gente pode sonhar”.

Recentemente, o Basquete Cidadão participou de seu primeiro campeonato InterCEUs e ficou com o quarto lugar na categoria masculina sub-17. Mas mais importante que o estímulo à competição, a missão do Basquete Cidadão é incentivar a prática esportiva e oferecer oportunidades a moradores da região de Paraisópolis, comunidade na região da Zona Sul de São Paulo. Os moradores inscritos no projeto têm acesso a aulas e cursos profissionalizantes para a formação de árbitros, oficiais de mesa e estatísticas, funções fundamentais em jogos da modalidade.

Confira alguns momentos da festa nas fotos a seguir:

Mais detalhes sobre o Basquete Cidadão

Público atendido | Em sua primeira temporada, o Basquete Cidadão vem funcionando no Centro Educacional Unificado (CEU) Paraisópolis e atende cerca de 80 pessoas entre crianças (6 a 11 anos), adolescentes (12 a 18 anos) e adultos (19 a 59 anos) – turmas divididas por faixas etárias.

Escolinhas de basquete
Período: funcionando desde maio de 2023
Horários: sextas e sábados, das 14h às 17h

Curso de arbitragem em 2023
Período: setembro a dezembro

Curso de oficial de estatística
Período: previsto para o início de 2024

Sobre a Whirlpool

A Whirlpool Corporation tem o compromisso de ser globalmente a melhor empresa de eletrodomésticos para cozinha e lavanderia, melhorando continuamente a vida em casa. Em um mundo cada vez mais digital, a Companhia inova constantemente com o propósito de atender às necessidades dos consumidores, por meio de suas marcas icônicas, incluindo Whirlpool, KitchenAid, Maytag, Consul, Brastemp, Amana, Bauknecht, JennAir, Indesit, Yummly e InSinkErator. Em 2022, a Empresa reportou aproximadamente US $20 bilhões em vendas anuais, 61.000 funcionários e 56 centros de pesquisa de tecnologia e fabricação. Informações adicionais sobre a empresa podem ser encontradas em whirlpoolcorp.com.