HOJE
Batalha no Recife
Por Liga Nacional de Basquete
Após inícios com derrota na Liga Ouro 2016, Sport e Vasco vão à quadra e fazem clássico de camisas nesta quinta-feira, no Ginásio Marcelino Lopes

Apesar da boa atuação de Michel, no segundo jogo, o Sport perdeu as duas partidas diante do Campo Mourão (Luiz Pires/LNB)
Tanto Sport Club do Recife como Vasco da Gama não tiveram estreias positivas na Liga Ouro 2016, mas nesta quinta-feira (10/03), os dois times estarão frente a frente em busca da reabilitação. O clássico de camisas entre as duas equipes acontecerá no Ginásio Marcelino Lopes, em Recife (PE), às 20 horas (de Brasília).
Os pernambucanos não tiveram moleza em seus dois primeiros jogos. A equipe viajou até o Estado do Paraná para enfrentar o Campo Mourão e saiu com duas derrotas. Mesmo com os 14 pontos de Higor Lima, no primeiro confronto, o resultado foi de 83 a 68 para os mourãoenses.
Dois dias depois, mais uma derrota. Desta vez, por 84 a 77, em que os rubro-negros contaram com boas apresentações de Gabriel, que fez 20 pontos e pegou quatro rebotes, e Michel, que contribuiu com 18 pontos, nove rebotes e seis assistências.
O cruzmaltino, por sua vez, também estreou com derrota. Na primeira partida da Liga Ouro 2016, o elenco vascaíno perdeu para o Ginástico, por 79 a 76, com direito a prorrogação, no Rio de Janeiro. Os destaques do alvinegro carioca, foram Robby Collum e Marcellus. O norte-americano terminou a partida com 18 pontos, três rebotes e duas assistências, já o brasileiro teve 19 pontos e sete sobras.

Com 20 pontos de Gaúcho, o Vasco se recuperou e venceu a segunda partida diante do Ginástico, por 97 a 78 (Luiz Pires/LNB)
Porém, na segunda partida, o resultado vascaíno foi positivo. Com belas atuações do ala Gaúcho, que fez 20 pontos e pegou seis rebotes, e do armador Hélio, que saiu de quadra com 11 pontos, seis rebotes e oito assistências, o Vasco venceu o Ginástico, por 97 a 78, e agora tem 50% de aproveitamento na temporada.
Os pernambucanos contam com o fator casa para desequilibrar o duelo. Na Liga Ouro 2015, o Sport fez 11 jogos dentro de seu ginásio e teve o retrospecto positivo de nove vitórias e apenas duas derrotas. Um dos resultados negativos foi na grande decisão da competição, diante do Banrisul/Caxias do Sul, por 70 a 61, placar que definiu o título para os gaúchos, por 3 a 1, na série decisiva.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca