HOJE
Jovemno Bauru
Por Liga Nacional de Basquete
Após boas atuações na Liga Ouro, Lucas Brito acerta com o Dragão e terá primeira chance no NBB CAIXA
O Sendi/Bauru Basket terá sangue novo na próxima temporada. Nesta segunda-feira (24/06), a equipe anunciou a contratação do jovem armador Lucas Brito, de 21 anos, e segue renovando seu elenco para o NBB CAIXA 2019/2020.
Novo reforço do Dragão, Brito chega ao time após boas atuações pelo São Paulo na última Liga Ouro. Sempre com muita energia em quadra, o garoto teve média de 6,1 pontos em 12,6 minutos em quadra por partida.
Seu melhor momento na Divisão de Acesso ao NBB CAIXA aconteceu justamente nos playoffs, principalmente no Jogo 5 das semifinais, em que marcou 16 pontos diante do Campo Mourão e foi decisivo para a classificação do Tricolor às Finais. Outra atuação destacada foi no Jogo 2 das Finais, com 15 pontos e seis rebotes.
“Estou muito feliz em fazer parte deste projeto. Sempre fui um grande admirador do Bauru Basket e da forma como jogam. Com certeza vamos fazer de tudo para realizarmos uma ótima temporada este ano”, disse Lucas, nascido em Santa Cruz do Sul (RS).
Ver essa foto no Instagram
Antes de se profissionalizar, Lucas Brito disputou duas edições da LDB, uma pelo Limeira e outra pelo Basquete Curitiba. Pela equipe paranaense, em 2017, o novo reforço do Dragão teve média de 13,7 pontos por jogo e foi um dos destaques daquela edição do campeonato de base.
“Lucas Brito é um jogador que mostrou um grande potencial nas Ligas que atuou sendo cestinha ou destaque. Acredito que ele vai dar muita energia em quadra e vai ajudar a compor a equipe da melhor forma possível”, analisa o treinador Demétrius Ferraciú.
Com Larry Taylor renovado e as chegadas de Lucas Brito e também do argentino Faggiano, o Dragão já tem sua trinca de armadores para a próxima temporada. Nos próximos dias, a equipe deve anunciar novas contratações.
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com os patrocínios oficiais da CAIXA, Budweiser, INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e os apoios de UNISAL, Açúcar Guarani e Pátria Amada Brasil. Governo Federal.