#JOGAJUNTO

NBB CAIXA

Garrafãomais forte

07-08-2019 | 05:53
Por Liga Nacional de Basquete

Experiente e com passagem pelo Real Madrid, ala/pivô norte-americano Jeremiah Massey chega como reforço de peso no garrafão do Bauru para a temporada 2019/2020

O Sendi/Bauru Basket anunciou mais um reforço para a temporada 2019/2020: o ala/pivô Jeremiah Massey. Com 37 anos, o jogador norte-americano naturalizado macedônico chega ao Bauru após atuar na última temporada pelo Olímpico de la Banda (ARG).

 

Ver essa foto no Instagram

 

Tem gente nova no pedaço. O ala/pivô @penthouse.jay é do #Dragão. Welcome! 🐲🔥👾🕹 #LetsPlay #FogoNeles

Uma publicação compartilhada por Bauru Basket (@baurubasket) em

Experiente e com 2.02m, o ala/pivô acumula passagens por diversas equipes no cenário internacional, como Real Madrid (ESP), Obradoiro (ESP), Brose Bamberg (ALE), Libertad de Sunchales (ARG), Quimsa (ARG) e Olímpico de la Banda (ARG).

+ Estatísticas completas da carreira de Jeremiah Massey 

Confira alguns highlights do ala/pivô em sua passagem pelo Quimsa (ARG):

Nascido em Detroid, no Estado de Michigan, Jeremiah iniciou a sua carreira no basquete universitário, em que atuou pela Kansas State University, da NCAA. Por lá, o ala/pivô jogou por duas temporadas (entre 2003 e 2005) pela universidade norte-americana e anotou médias de 16,3 pontos, 7,5 rebotes, 1,5 assistências.

+NBB CAIXA 2019/2020 cresce e contará com 16 equipes

Na temporada 2005/2006, o jogador ainda disputou a NBA Summer League pelo Boston Celtics antes de iniciar a sua carreira internacional.

Na temporada passada, com as cores do Olímpico de la Banda (ARG), Jeremiah anotou médias de 13.6 pontos, 4.7 rebotes, 1.4 assistências e 14.2 de eficiência. Agora em sua primeira experiência no Brasil, o atleta demonstra estar ansioso pelo novo desafio no Bauru.

“Estou muito honrado e feliz em ser um dos escolhidos para vestir a camisa do Bauru Basket. Mal posso esperar para estrear e fazer uma temporada histórica com meus companheiros”, disse o ala/pivô.

Para o treinador Demétrius Ferracciú, a chegada de um jogador do calibre de Jeremiah ajudará muito na qualidade da equipe.

“É um jogador experiente e com passagem em times de alto nível. É um cara que vai nos ajudar bastante e trará consigo experiência e conhecimento de jogo. Massey tem um poder de decisão diferenciado e fará com que nossa equipe ganhe ainda mais qualidade”, afirmou.

+ Vai e vem do NBB CAIXA 2019/2020

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com os patrocínios oficiais da CAIXA, Budweiser, INFRAERO, Nike e Penalty e os apoios de UNISAL, Açúcar Guarani e Pátria Amada Brasil – Governo Federal.