#JOGAJUNTO

NBB

O BATMANVOLTOU

06-08-2020 | 07:27
Por Liga Nacional de Basquete

Prata da casa, Gui Deodato retorna a Bauru para a sua terceira passagem pelo Dragão

O Zopone/Bauru tem anunciado grandes contratações nas últimas semanas e nesta quinta-feira (06/08) não foi diferente. A novidade da vez é o retorno de Gui Deodato ao Dragão para a próxima temporada do NBB.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Bauru Basket (@baurubasket) em

Ao lado de Leandrinho Barbosa e Alex Garcia, que continuará sendo seu companheiro, Gui Deodato teve médias de 10,3 pontos e 3,9 rebotes pelo Minas. Sua melhor partida da temporada 2019/2020 foi justamente contra o time da Cidade Sem Limites. No confronto contra Bauru no primeiro turno, ele fez 20 pontos, sete rebotes e duas assistências.

Prata da casa, Gui Deodato já teve duas passagens vitoriosas por Bauru. Na primeira ele conquistou dois títulos do Campeonato Paulista (2013 e 2014), um da Liga Sul-Americana (2014) e um da Liga das Américas (2015). Na segunda, o ala levantou o troféu de campeão do NBB 2016/2017.

Gui Deodato foi campeão do NBB 2016/2017 pelo Bauru, equipe em que foi criado (Fotojump/LNB)

Muito da relevância do “Batman” no cenário nacional se deve à LDB, na qual foi campeão da edição 2012 pelo Bauru e serviu como um cartão de visitas ao Brasil todo. Antes disso, ele já havia sido bicampeão do Torneio de Enterradas do Jogo das Estrelas e faturado dois troféus de Jogador Que Mais Evoluiu do NBB (2011 e 2012).

Além do Dragão e do Minas, Gui Deodato já defendeu as cores de outros três times no NBB: Rio Claro, Vasco da Gama e Mogi das Cruzes.

O ala foi o quarto reforço anunciado pelo Bauru, que já confirmou as contratações de Alexey, Dikembe e Alex, além da renovação de Larry Taylor. Com o novo patrocínio máster da Engenharia Zopone, o Dragão promete brigar pelo topo no próximo NBB.

O NBB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e em parceria com a NBA, e conta com os patrocínios oficiais da Budweiser, Unisal, Nike, Penalty, Plastubos e VivaGol