#JOGAJUNTO

Liga Sul-Americana

Situação difícil

05-10-2025 | 12:12
Por Liga Nacional de Basquete

Bauru Basket perde para o Oberá (ARG) e terá de vencer o Olimpia Kings, do Paraguai, além de torcer para o Jorge Guzmán na última rodada do Grupo A da Liga Sul-Americana

O Bauru Basket voltou à quadra neste sábado (04/10) pela Liga Sul-Americana 2025 e acabou superado pelo Oberá Tenis Club (ARG) por 77 a 59, em partida disputada no Ginásio Roberto Cabañas, no Paraguai. O resultado representou a segunda derrota consecutiva da equipe brasileira pelo Grupo A da competição continental, que agora vê suas chances de classificação bastante reduzidas.

A equipe bauruense depende de uma difícil combinação na última rodada, que acontece neste domingo (05/10), para garantir vaga nas quartas de final. Além de vencer o Olimpia Kings, do Paraguai, que joga em casa, por uma boa margem de pontos, o Bauru Basket tem de torcer para que o Oberá seja superado pelo CD Jorge Guzmán, do Equador, também com uma grande diferença no placar. O Dragão está com saldo negativo de 27, enquanto os argentinos estão com 12 positivo e os paraguaios, com um.

Andrezão (dir.) abre espaço para infiltração de Vinicius Mogi na derrota do Bauru Basket para o Oberá. Foto: FIBA

Desde o começo, o Oberá impôs um ritmo forte e abriu o jogo com uma corrida de 10 a 2. O técnico Paulo Jaú pediu tempo e tentou ajustar sua estratégia. Não deu resultado. Os argentinos fecharam o primeiro período com uma vantagem de 12 pontos: 20 a 8. O segundo período foi positivo para o Bauru Basket, que conseguiu mudar um pouco o cenário com bom aproveitamento do perímetro. A equipe bauruense venceu por 21 a 19 no quarto e foi para o intervalo com 10 atrás.

O Oberá foi mais eficiente no terceiro período, com boas atuações de Bruno Sansimoni e William Vorhees. Alex Garcia tentou manter o Bauru Basket no jogo, mas os argentinos venceram por 20 a 16 na parcial e ampliaram sua vantagem antes do último quarto. Com 14 de frente, o time da Argentina soube controlar o jogo, sem dar chance para uma reação da equipe brasileira.

William Voorhees foi o principal nome da vitória do Oberá, terminando o jogo com 16 pontos, sete rebotes e três assistências para 21 de eficiência. Augustin Brocal também se destacou com 15 pontos. Pelo Bauru Basket, Andrezão registrou um duplo-duplo de 12 pontos e 12 rebotes para 22 de eficiência.