HOJE
Bauru dentro!
Por Liga Nacional de Basquete
Com grande atuação de R. Fischer, Bauru leva a melhor sobre o Quimsa (ARG) por 10 pontos de diferença e garante vaga no Final Four da LDA pelo 2º ano seguido

Ricardo Fischer anotou 26 pontos e liderou o triunfo da classificação bauruense (Caio Casagrande/Bauru Basket)
Pode soltar o grito, torcedor bauruense, pois o Paschoalotto/Bauru está no Final Four da Liga das Américas 2016. Na noite deste domingo, o atual campeão do torneio levou a melhor sobre o Quimsa (ARG), pelo placar de 73 a 63, no Ginásio Panela de Pressão, e garantiu a vaga na semifinal da “Libertadores do Basquete” pelo segundo ano consecutivo ao ficar com a vice-liderança do Grupo E, atrás do outro brasileiro da chave, o líder Mogi das Cruzes/Helbor.
O cara: Ricardo Fischer foi o cara da vitória da classificação. Com 26 pontos, sete assistências e quatro rebotes, o armador ainda totalizou 31 de eficiência e foi fundamental no triunfo bauruense. Com a marca nas servidas, o camisa 5 se firmou ainda mais no posto de líder do fundamento na competição, agora com média de 7,7 por partida.
+Clique aqui e confira as estatísticas completas da partida entre Bauru e Quimsa (ARG)
Põe na conta: A vitória por dez pontos de diferença foi necessária para garantir a classificação do Bauru, já que, para isso acontecer, o triunfo bauruense teria de ser por pelo menos cinco tentos. Com isso, os comandados do técnico Demétrius fecharam o Grupo E na vice-liderança, com duas vitórias e uma derrota, mesma campanha do líder Mogi e do Quimsa. Neste caso, o critério de desempate é o saldo de cestas somente das partidas entre os três empatados. No final, o Mogi ficou com saldo +7, Bauru com saldo +1 e Quimsa -8.
Fala aí: “Ontem saímos daqui com muita gente duvidando da nossa capacidade, muita gente nos criticou, e essa vitória é para mostrar a força do nosso grupo, a união do nosso elenco, estamos no Final Four novamente”, disse o herói da partida, Ricardo Fischer.

Hettshemeir também se destacou, com um dupl0-duplo de 18 pontos e 11 rebotes (Jose Jimenez Tirado/FIBA Americas)
Momento chave: O triunfo bauruense foi definido somente no segundo tempo. Restando pouco menos de cinco minutos para o fim do terceiro quarto, os argentinos pressionavam e perdiam por apenas dois pontos (45 a 43), mas a partir daí, os donos da casa emplacaram uma corrida de 15 a 5 entre o tempo restantes do terceiro e os três primeiros minutos do quarto período, o que deixou a diferença em 12 pontos.
E agora: Depois de conseguir a classificação à Liga das Américas, o Bauru virará a chave e voltará seu foco ao NBB. Na próxima quinta-feira (25/02), a equipe bauruense desafiará o São José Basketball, fora de casa, no Ginásio Lineu de Moura, às 20 horas (de Brasília). Dois dias depois, no sábado (27/02), o adversário será o também classificado ao Final Four da LDA, Mogi das Cruzes/Helbor, no Ginásio Hugo Ramos, às 17h30, com transmissão ao vivo da RedeTV!.
Data marcada: O Final Four da Liga das Américas acontecerá nos dias 11 e 12 de março, em sede a ser definida. O primeiro do Grupo E enfrentará o segundo do Grupo F, e o segundo do Grupo E enfrentará o líder da outra chave. Flamengo e UniCEUB/Cartão BRB/Brasília tentarão a classificação no Grupo F.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca