HOJE
Bauru é o meu lugar!
Por Liga Nacional de Basquete
Após rejeitar proposta da Europa, Hettsheimeir declara amor por Bauru e mostra foco total no NBB CAIXA 2016/2017: “vamos buscar este título tão desejado”
Às vésperas de estrear em sua terceira edição do NBB CAIXA, Rafael Hettsheimeir, do recebeu proposta do forte basquetebol lituano, mas o pivô mostrou estar muito feliz no Gocil/Bauru Basket e preferiu seguir atuando no Brasil. Muito bem adaptado, o camisa 30 irá para sua terceira temporada consecutiva no time do interior paulista.
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios do Ministério do Esporte e da Avianca.
Caso aceitasse a proposta oriunda do basquete lituano, Hettsheimeir voltaria à Europa, local onde atuou por quase dez anos de sua carreira. Com apenas 19 anos de idade, o pivô foi atuar na Espanha, em divisões menores. Foi no país espanhol que Rafael jogou em todo seu tempo no velho continente, com passagens por equipes de destaque, como o Real Madrid e o Unicaja Málaga.
“Estou muito feliz por ter ficado no Bauru. Eu gosto daqui e até já disse que se o tempo que eu jogar no Brasil quero estar sempre no Bauru. Surgiu a proposta, mas acabou não se concretizando, porque era para agora e eu não podia deixar o Bauru na mão. Eu não sou assim. Apesar de ter uma cláusula no meu contrato que me permite sair, optei por ficar e estou preparado para mais um NBB CAIXA”, disse Hettsheimeir.
Com o camisa 30 em quadra, o Bauru iniciará sua nova caminhada no NBB CAIXA neste sábado, às 14 horas (de Brasília), diante do Flamengo. A partida marcará o reencontro das equipes que se enfrentaram na decisão das duas últimas temporadas do maior campeonato de basquete do país.
“A gente sabe que o campeonato é muito grande, são oito meses de disputa. Mas, lógico que começar com o pé direito é sempre importante, ainda mais contra um rival como o Flamengo. Vai ser um jogo bonito, muito legal, um espetáculo e esperamos começar vencendo diante da nossa torcida, que nos ajuda a cada jogo”, disse o jogador, dono de média de 16,3 pontos em 76 partidas disputadas no NBB CAIXA.
“Acho que o Flamengo é o grande favorito ao título. O Mogi se reforçou bastante, o Brasília também, acho que está na mesma linha do ano passado. As equipes estão mais fortes, terá o Vasco nessa temporada, que tem uma grande equipe. Vai ser um campeonato difícil e bom. O NBB CAIXA a cada ano que passa está melhorando e espero que temporada seja boa para nós, pois é um título muito desejado por todos aqui em Bauru”, completou.
Antes do início do NBB CAIXA 2014/2015, o Bauru adicionou peças fortes ao seu elenco. Entre elas, Rafael Hettsheimeir, que logo de cara surtiu o efeito desejado pela equipe paulista e caiu nas graças do torcedor bauruense. Com médias de 16,5 pontos e 6,1 rebotes ao longo das 40 partidas que realizou na temporada, o pivô foi um dos principais nomes da grande campanha realizada pelo “Dragão”, que alcançou pela primeira vez as Finais da competição naquela edição.
Apesar de não conquistar o NBB CAIXA, o Bauru alcançou títulos de extrema importância naquela temporada. O time paulista ergueu, nada mais nada menos, que os troféus do Campeonato Paulista e da Liga Sul-Americana de 2014, e da Liga das Américas de 2015, este último, credenciou a equipe bauruense a disputar a Copa Intercontinental de 2015 contra o Real Madrid, campeão da Euroliga daquele ano.
Parte crucial do elenco bauruense, Hettsheimeir seguiu na equipe para temporada 2015/2016. Apesar de não repetir as conquistas anteriores, mais uma vez o Bauru fez bela campanha no NBB CAIXA e alcançou pela segunda edição seguida as Finais da competição, com Rafael sendo novamente um dos destaques do campeonato e eleito o Melçhor Pivô da competição pelo segundo ano consecutivo.
“Joguei dez anos na Espanha, acho que a Europa tem campeonatos bons e tive vontade de voltar para lá, porque estou novo ainda. Mas como disse, estou feliz aqui, indo para minha terceira temporada com o Bauru. Gosto de todas as pessoas que trabalham comigo no dia-a-dia, minha família está adaptada à cidade e isso também pesa. Tive vontade de voltar para Europa, acho que era uma oportunidade muito boa para mim, mas continuar aqui em Bauru também será muito bom”, afirmou o camisa 30 da equipe paulista.
Após ser vice-campeão no Campeonato Paulista deste ano, o Bauru contratou mais dois reforços, Gegê e Gui Deodato, e vem com todas as forças para tentar alcançar o título inédito do NBB CAIXA. No sábado, a equipe abre a competição diante do rival Flamengo e a expectativa é do melhor basquete possível.
“Acho que a equipe está bem, tanto o Gui quanto o Gegê irão agregar muito na nossa rotação. Apesar de jovens são atletas muito experientes no NBB CAIXA. Estamos treinando forte, muito focados nesta temporada e vamos tentar buscar este título tão desejado por todos nós”, concluiu Hettsheimeir.