#JOGAJUNTO

BCLA

DE OLHO NO JOGO 2

08-03-2025 | 09:41
Por LIga Nacional Basquete

KTO Minas luta até o fim, mas sofre revés para o Instituto de Córdoba (ARG) na primeira partida das quartas de final da BCLA; jogo 2 será na Arena UniBH, na quarta-feira (12/03), às 18h10

Na estreia das quartas de final da Basketball Champions League das Américas 2024/25, o KTO Minas lutou até o último segundo da partida, mas não conseguiu sair vitorioso na primeira partida da série melhor de 3 contra o Instituto de Córdoba, da Argentina. A equipe comandada pelo técnico Léo Costa foi derrotada por 67 a 60 em Córdoba (ARG), e agora concentrará todos os esforços no jogo 2 da série, que será disputado na Arena UniBH, em Belo Horizonte (MG), na próxima quarta-feira (12/03), às 18h10. Caso consiga vencer, a vaga para o Final Four será definida no dia seguinte (13/03), no mesmo local e horário. Todas as partidas do momento decisivo da BCLA serão transmitidas no Youtube da competição.

No geral, a partida pendeu muito mais para o lado defensivo do que para o ofensivo. No primeiro quarto, as duas equipes saíram empatadas em 17 pontos para cada, com uma leve superioridade dos argentinos no segundo quarto – o que os levou aos vestiários com seis pontos de frente. Após o descanso, os minastenistas reagiram no 3º quarto e chegaram à última parte do duelo com o placar igualado.

A tensão do fim de jogo combinada à pressão da torcida argentina culminou em um baixo aproveitamento no ”clutch time” para as duas equipes, entretanto, pior para o KTO Minas. Com apenas 17.3% de aproveitamento do perímetro, o ataque mineiro, que é o terceiro melhor chutando de três no NBB CAIXA (35.2%), mostrou estar em um dia incomum para os padrões praticados por Léo Costa, fato que dificultou a partida do time de Belo Horizonte.

+ Confira as fotos da partida

Jeremy Hollowell e Alexandre Paranhos foram os melhores em desempenho pelo lado do KTO Minas. Os dois atletas do garrafão anotaram um duplo-duplo, com 15 pontos, 10 rebotes e 15 de eficiência para Jeremy e 12 pontos, 10 rebotes e 15 de eficiência para o Paranhos; o ala/pivô Rafael Mineiro foi o jogador mais eficiente do time mineiro (21), além de contribuir com 11 pontos, sete rebotes e 100% nos arremessos de dois pontos.

+ Veja todas as estatísticas do duelo

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por NBB CAIXA (@nbb)