HOJE
DE OLHO NO JOGO 2
Por LIga Nacional Basquete
KTO Minas luta até o fim, mas sofre revés para o Instituto de Córdoba (ARG) na primeira partida das quartas de final da BCLA; jogo 2 será na Arena UniBH, na quarta-feira (12/03), às 18h10
Na estreia das quartas de final da Basketball Champions League das Américas 2024/25, o KTO Minas lutou até o último segundo da partida, mas não conseguiu sair vitorioso na primeira partida da série melhor de 3 contra o Instituto de Córdoba, da Argentina. A equipe comandada pelo técnico Léo Costa foi derrotada por 67 a 60 em Córdoba (ARG), e agora concentrará todos os esforços no jogo 2 da série, que será disputado na Arena UniBH, em Belo Horizonte (MG), na próxima quarta-feira (12/03), às 18h10. Caso consiga vencer, a vaga para o Final Four será definida no dia seguinte (13/03), no mesmo local e horário. Todas as partidas do momento decisivo da BCLA serão transmitidas no Youtube da competição.
No geral, a partida pendeu muito mais para o lado defensivo do que para o ofensivo. No primeiro quarto, as duas equipes saíram empatadas em 17 pontos para cada, com uma leve superioridade dos argentinos no segundo quarto – o que os levou aos vestiários com seis pontos de frente. Após o descanso, os minastenistas reagiram no 3º quarto e chegaram à última parte do duelo com o placar igualado.
Ver essa foto no Instagram
A tensão do fim de jogo combinada à pressão da torcida argentina culminou em um baixo aproveitamento no ”clutch time” para as duas equipes, entretanto, pior para o KTO Minas. Com apenas 17.3% de aproveitamento do perímetro, o ataque mineiro, que é o terceiro melhor chutando de três no NBB CAIXA (35.2%), mostrou estar em um dia incomum para os padrões praticados por Léo Costa, fato que dificultou a partida do time de Belo Horizonte.
Jeremy Hollowell e Alexandre Paranhos foram os melhores em desempenho pelo lado do KTO Minas. Os dois atletas do garrafão anotaram um duplo-duplo, com 15 pontos, 10 rebotes e 15 de eficiência para Jeremy e 12 pontos, 10 rebotes e 15 de eficiência para o Paranhos; o ala/pivô Rafael Mineiro foi o jogador mais eficiente do time mineiro (21), além de contribuir com 11 pontos, sete rebotes e 100% nos arremessos de dois pontos.
+ Veja todas as estatísticas do duelo
Ver essa foto no Instagram
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca