#JOGAJUNTO

BCLA

Segundo lugar

06-02-2026 | 09:03
Por Marcius Azevedo

KTO Minas controla o jogo por dois períodos, mas vê o Boca Juniors ser mais eficiente no desfecho, é superado na Arena UniBH e fica na segunda colocação do Grupo C

O KTO Minas mostrou bom nível de execução ao dominar o segundo e o terceiro períodos, chegou aos 10 minutos derradeiros em vantagem na Arena UniBH, mas acabou superado pelo Boca Juniors, da Argentina, por 77 a 67, nesta sexta-feira (06/02), após um último quarto mais eficiente da equipe argentina. A derrota deixou o time mineiro na segunda colocação do Grupo C da Basketball Champions League Americas. O adversário das quartas de final será o vencedor do confronto entre Instituto e Sesi Franca, que se enfrentam neste sábado, em Córdoba.

MVP da Copa Super 8, conquistada pelo KTO Minas, Danilo Fuzaro foi o principal nome da equipe mineira, terminando o jogo com 16 pontos, além de quatro rebotes e duas assistências. Erik McCree também teve uma contribuição positiva, flertando com um duplo-duplo ao registrar 12 pontos e nove rebotes. Pelo Boca Juniors, Michael Smith foi o maior pontuador com 16 pontos, enquanto Agustin Barreiro e Wayne Langston anotaram 14 pontos cada um.

“A gente vem de uma sequência de ótimas partidas. É natural que em algum momento tivesse um jogo abaixo. Infelizmente aconteceu hoje, um jogo importante dentro de casa que valia o primeiro lugar do grupo, mas a gente não pode se abater. Nosso grupo é experiente suficiente para seguir firme e já virar a chave. Temos uma viagem muito dura para pegar Bauru e Franca pelo NBB. Nosso foco tem que estar 100% nisso e depois aguardar o resultado do jogo entre Franca e Instituto para ver o adversário que a gente vai pegar nas quartas de final”, afirmou o técnico Léo Costa.

Danilo Fuzaro foi o principal pontuador do KTO Minas na derrota para o Boca Juniors. Foto: Hedgard Moraes/MTC

O primeiro período foi indigesto para o KTO Minas, sobretudo nos minutos iniciais, quando o Boca Juniors subiu o tom defensivo, forçou erros e correu a quadra para emplacar uma corrida de 9 a 0. A reação mineira veio após um pedido de tempo do técnico Léo Costa, com ajustes no ataque e mais controle de posse, mas não foi suficiente para equilibrar o duelo. Aproveitando o ritmo imposto, a equipe argentina abriu vantagem de dois dígitos e fechou o quarto com 12 pontos de frente: 24 a 12.

+ Confira as estatísticas do jogo entre KTO Minas e Boca Juniors

O KTO Minas voltou em outra rotação para o segundo período, subindo a intensidade defensiva e encontrando soluções no ataque para devolver, logo de cara, uma corrida de 9 a 0. O Boca Juniors até ensaiou uma resposta, mas o controle do quarto foi mineiro. Com forte presença nos rebotes ofensivos e aproveitando segundas chances, a Tempestade comandou o ritmo, venceu o período por 20 a 10 e foi para o intervalo apenas dois pontos atrás no placar: 34 a 32.

O terceiro período começou na base da transpiração, com pouca inspiração dos dois lados. O duelo ficou truncado e físico, com erros ofensivos em sequência, inclusive em posses sem grande contestação defensiva. O KTO Minas conseguiu destravar o jogo nos três minutos finais, sobretudo com bolas caindo do perímetro, em especial com McCree e Fuzaro. Mais eficiente no fechamento do quarto, a equipe mineira venceu a parcial por 22 a 18 e chegou aos 10 minutos derradeiros com dois pontos de vantagem: 54 a 52.

+ Veja o álbum de fotos da partida entre KTO Minas e Boca Juniors

O Boca Juniors abriu o último período impondo ritmo forte e encaixando uma corrida de 8 a 0. Aproveitando a desconcentração do KTO Minas, o time argentino ampliou para 13 a 2 e virou um prejuízo de dois pontos em nove de vantagem. Fuzaro puxou a reação mineira com sete pontos consecutivos, recolocando a equipe no jogo, mas os argentinos foram mais frios e assertivos nos momentos decisivos, controlaram o relógio e confirmaram o triunfo, assegurando também a liderança do grupo.