HOJE
Bebê na NBA!
Por Liga Nacional de Basquete
Lucas “Bebê" assina contrato com Toronto Raptors e será o 6º brasileiro na temporada 2014/2015 da NBA; jogador fará dupla verde-amarela com Bruno Caboclo

Depois de boas atuações na Summer League, Bebê foi contratado pelo Toronto Raptors e será o 6º brasileiro na temporada 14/15 da NBA (Divulgação/NBA)
Lucas ‘Bebê’ Nogueira é o sexto brasileiro confirmado para a temporada 2014/2015 da NBA. O jovem pivô, que disputou a Summer League pelo Toronto Raptors, teve sua situação definida neste final de semana após o acerto entre a franquia canadense e o Estudiantes de Madri (Espanha), e atuará na liga profissional norte-americana.
Bebê, que foi selecionado pelo Atlanta Hawks no Draft 2013, assinou contrato com os Raptors e será companheiro de time de outro brasileiro recém chegado à NBA, o jovem ala Bruno Caboclo, de 18 anos. Esta será a segunda vez que dois atletas verde-amarelos farão parte do mesmo elenco na liga norte-americana, já que, na temporada 2012/2013, Leandrinho Barbosa e Fab Melo jogaram juntos no Boston Celtics.
Juntamente de Lucas e Bruno, o basquete brasileiro ainda será representado pelos pivôs Anderson Varejão (Cleveland Cavaliers), Nenê Hilário (Washington Wizards), Tiago Splitter (San Antonio Spurs) e Vítor Faverani (Boston Celtics) na temporada 2014/2015 da NBA.
“É um dia muito especial para mim. É a realização de um sonho e, como fiz aniversário há uma semana, é o melhor presente que eu poderia ganhar. Chegar à NBA era o meu objetivo, algo com o que eu sempre sonhei. O caminho foi longo, foi difícil para chegar até aqui. Passou um filme na minha cabeça quando vi o contrato na minha frente, foi estranho, pensei em tudo o que passei e tudo o que aconteceu para que eu chegar aqui, contou Bebê.

Bebê será o camisa 92 dos Raptors na NBA (Divulgação/MPC Rio)
“Agora vou me dedicar ao máximo para buscar o meu espaço, estou focado e muito feliz”, completou o jogador, que foi eleito o ‘Melhor Defensor’ e segunda maior revelação da Liga ACB no ano passado.
Lucas já escolheu, inclusive, o número da camisa que vai usar nos Raptors. Será a 92, o mesmo que usou durante a Summer League, em referência ao ano de seu nascimento. Em meio à alegria pela ‘nova casa’, o jovem pivô fez questão de lembrar daqueles que fizeram parte de sua trajetória até Toronto.
“Preciso agradecer à minha família, meus amigos, fãs, meus agentes, técnicos e companheiros, que me ajudaram a chegar aqui. Quero agradecer aos meus agentes, Aylton Tesch e Arlem Lima, por tudo que estão fazendo por mim, pela maneira como trabalhamos, e ao Estudiantes, especialmente aos torcedores, por terem me dado tanto carinho nesses últimos anos”, finalizou Bebê.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca