HOJE
Bebê na NBA!
Por Liga Nacional de Basquete
Lucas “Bebê" assina contrato com Toronto Raptors e será o 6º brasileiro na temporada 2014/2015 da NBA; jogador fará dupla verde-amarela com Bruno Caboclo
Lucas ‘Bebê’ Nogueira é o sexto brasileiro confirmado para a temporada 2014/2015 da NBA. O jovem pivô, que disputou a Summer League pelo Toronto Raptors, teve sua situação definida neste final de semana após o acerto entre a franquia canadense e o Estudiantes de Madri (Espanha), e atuará na liga profissional norte-americana.
Bebê, que foi selecionado pelo Atlanta Hawks no Draft 2013, assinou contrato com os Raptors e será companheiro de time de outro brasileiro recém chegado à NBA, o jovem ala Bruno Caboclo, de 18 anos. Esta será a segunda vez que dois atletas verde-amarelos farão parte do mesmo elenco na liga norte-americana, já que, na temporada 2012/2013, Leandrinho Barbosa e Fab Melo jogaram juntos no Boston Celtics.
Juntamente de Lucas e Bruno, o basquete brasileiro ainda será representado pelos pivôs Anderson Varejão (Cleveland Cavaliers), Nenê Hilário (Washington Wizards), Tiago Splitter (San Antonio Spurs) e Vítor Faverani (Boston Celtics) na temporada 2014/2015 da NBA.
“É um dia muito especial para mim. É a realização de um sonho e, como fiz aniversário há uma semana, é o melhor presente que eu poderia ganhar. Chegar à NBA era o meu objetivo, algo com o que eu sempre sonhei. O caminho foi longo, foi difícil para chegar até aqui. Passou um filme na minha cabeça quando vi o contrato na minha frente, foi estranho, pensei em tudo o que passei e tudo o que aconteceu para que eu chegar aqui, contou Bebê.
“Agora vou me dedicar ao máximo para buscar o meu espaço, estou focado e muito feliz”, completou o jogador, que foi eleito o ‘Melhor Defensor’ e segunda maior revelação da Liga ACB no ano passado.
Lucas já escolheu, inclusive, o número da camisa que vai usar nos Raptors. Será a 92, o mesmo que usou durante a Summer League, em referência ao ano de seu nascimento. Em meio à alegria pela ‘nova casa’, o jovem pivô fez questão de lembrar daqueles que fizeram parte de sua trajetória até Toronto.
“Preciso agradecer à minha família, meus amigos, fãs, meus agentes, técnicos e companheiros, que me ajudaram a chegar aqui. Quero agradecer aos meus agentes, Aylton Tesch e Arlem Lima, por tudo que estão fazendo por mim, pela maneira como trabalhamos, e ao Estudiantes, especialmente aos torcedores, por terem me dado tanto carinho nesses últimos anos”, finalizou Bebê.