#JOGAJUNTO

Mais basquete

Bela festa

08-03-2014 | 04:12
Por Liga Nacional de Basquete

No Dia Internacional da Mulher, LBF realiza primeira edição do Desafio das Estrelas e estrangeiras levam a melhor sobre brasileiras

Pivô Érika foi um dos destaques da partida festiva da LBF (Rodrigo Campos/LBF)

Pivô Érika foi um dos destaques da partida festiva da LBF (Rodrigo Campos/LBF)

Não poderia ser em uma data melhor. Neste sábado (08 de março), no Dia Internacional da Mulher, a Liga de Basquete Feminino (LBF) realizou a primeira edição do Desafio das Estrelas, no Ginásio Lineu de Moura, em São José dos Campos (SP). Em uma partida acirrada desde o início, o time estrangeiro levou a melhor sobre a equipe formada por brasileiras, pelo placar de 78 a 73.

Com 20 pontos, a cubana Plutin Tizon foi a principal pontuadora do duelo e comandou o triunfo das “gringas”. Outras estrangeiras a aparecerem bem no duelo foram a paraguaia Paola Ferrari e também cubana Ariadna Felipe, que marcaram 13 e 11 pontos, respectivamente. Pelo time brasileiro, a pivô Érika de Souza foi a cestinha, ao anotar 14 tentos.

“Creio que este foi um evento muito importante para o basquete feminino brasileiro, já que proporcionou um grande entretenimento a quem esteve acompanhando aqui no ginásio ou mesmo pela televisão. A partida foi bastante agradável e disputada, além disso, o evento foi muito bem organizado e contou com o ginásio lotado”, comenta Roberto Dornelas, técnico do Sport Recife, que comandou a equipe das atletas brasileiras.

No intervalo da partida, assim como foi feito durante o Jogo das Estrelas do NBB, a LBF homenageou as jogadoras e integrantes da comissão técnica da Seleção Brasileira campeã Mundial em 1994 pelo 20º aniversário da grande conquista do basquete feminino do país.

“Eu me emocionei e cheguei a derramar lágrimas durante a homenagem, por ter a chance de participar deste momento maravilho, com jogadoras, com a Hortência, que me serviram de inspiração e que me fizeram ter esse amor pelo basquetebol”, disse Iziane, que marcou dez pontos no Desafio das Estrelas.

Iziane entrega flor para Hortência; campeãs mundiais foram homenageadas (Antonio Basilio/PMSJC)

Iziane entrega flor para Hortência; campeãs mundiais foram homenageadas (Antonio Basilio/PMSJC)