HOJE
Belo trabalho
Por Liga Nacional de Basquete
Depois de lutar muito e fazer jogo duro com Flamengo, Paulistano sai de quadra com o vice-campeonato do NBB, mas com a certeza de uma temporada histórica

Durante a premiação, vice-campeão Paulistano arrancou aplausos inclusive da torcida do Flamengo (Luiz Pires/LNB)
Histórica. Assim pode ser definida a temporada 2013/2014 do Paulistano/Unimed. Depois de terminar a fase de classificação na inédita vice-liderança, a equipe comandada pelo técnico Gustavo De Conti seguiu crescendo e surpreendendo na competição, passou duas duríssimas séries decididas no Jogo 5 nos playoffs, contra Vivo/Franca e São José/Unimed, e chegou à sua primeira Final de NBB em toda história.
Na grande decisão, o adversário foi ninguém menos que o líder da fase de classificação e atual campeão, Flamengo. Mesmo fora de casa, diante de uma HSBC Arena completamente lotada por 15.449 torcedores, o clube da capital paulista fez bonito, não se intimidou com a pressão e chegou a estar na frente no placar em diversas oportunidades, mas no finalzinho, foi derrotado, por 78 a 73, e ficou com o inédito vice-campeonato.
“Só de chegar até aqui nosso grupo já é campeão. Perdemos essa Final, mas paciência. Foi um grande espetáculo, as duas equipes jogaram muito bem, jogando o verdadeiro basquetebol mesmo. Parabéns para eles (Flamengo), mas parabéns para a nossa equipe também”, declarou o ala/pivô do Renato Carbonari.

Mais de 200 torcedores do Paulistano foram ao Rio de Janeiro apoiar a equipe vice-campeã (Luiz Pires/LNB)
“A gente fica um pouco triste pois tínhamos totais condições de ganhar aqui. Todo mundo falava que não, mas o placar o jogo e o placar mostraram isso. Todo esse nosso esforço coroou nossa temporada inteira. Ficamos com o vice do Campeonato Paulista, ficamos em segundo na fase de classificação, e em segundo agora no NBB. Estamos de parabéns”, declarou o ala Pedro.
Para a partida que decidira o campeão do NBB6, o Paulistano contou com o apoio de mais de 200 torcedores, que migraram da cidade de São Paulo e deram um show de fidelidade e amor ao clube na lotada HSBC Arena, no Rio de Janeiro (RJ).
“Foi um belo trabalho. A diretoria, a comissão técnica, todos os jogadores, o clube, toda a torcida, inclusive os que vieram até aqui nos apoiar, ou seja, o Paulistano todo está de parabéns”, completou Pedro.
Depois de conquistar duas medalhas de prata nas duas competições que disputou na temporada (Campeonato Paulista e NBB) e voltar pra casa a sensação de dever cumprido, o Paulistano agora se prepara para disputar a Liga das Américas, a “Libertadores do Basquete”, maior competição do continente, que dá ao campeão uma vaga na Copa Intercontinental contra o campeão da Euroliga.
“Vamos continuar trabalhando firme. Foi isso que fizemos nessa temporada. Trabalhamos duro o ano inteiro, desde o Campeonato Paulista até essa Final do NBB, e deu resultado. Sempre dá resultado, então é isso que vamos fazer na daqui pra frente nas competições que disputarmos”, completou Renato.

Vice-campeão do NBB, Paulistano agora se prepara para sua primeira Liga das Américas (Luiz Pires/LNB)
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca