HOJE
Sonho adiado
Por Kauã Campos
Bicampeão da Liga Sul-Americana, Bauru Basket perde os três jogos da primeira fase e se despede da competição continental com um gosto amargo
Em uma situação complicada, mas ainda com esperanças, o Bauru Basket entrou em quadra pela Liga Sul-Americana de Basquete, para enfrentar a equipe do Olímpia Kings (PAR). Após duas duras derrotas nas primeiras rodadas, a equipe de Paulo Jaú precisava vencer o seu jogo e torcer para uma vitória do Jorge Guzmán (ECU) para se classificar. Dominados durante toda a partida, a equipe do interior paulista sofreu a sua terceira derrota pelo placar de 75 a 62.
A equipe do interior conseguiu abrir uma pequena vantagem nos primeiros minutos de partida com uma corrida de 7 a 2, feito que não durou por muito tempo. Pouco tempo depois, os paraguaios se recuperaram e criaram uma grande dificuldade para os brasileiros, que precisavam obter muitos pontos de saldo, além da vitória na partida. Encerrando os primeiros 10 minutos atrás do marcador, a situação do dragão não era boa.
No segundo período, tivemos um duelo de equilíbrio, com o Olímpia se saindo melhor. Liderados por Edgar Riveros, cestinha da equipe com 10 pontos até o intervalo, a equipe paraguaia encerrou o primeiro tempo em vantagem, indo para o intervalo com uma parcial de 38 x 28 a seu favor.
Os últimos dois quartos do Bauru na Liga Sul-Americana não foram de brilhar os olhos. Se mantendo atrás do marcador nos dois tempos, a equipe brasileira foi se despedindo aos poucos de uma campanha para ser esquecida. Mesmo com a boa atuação de Gemerson Silva, anotando 21 pontos, o dragão não conseguiu a vitória e acabou sendo desclassificado da competição continental. O foco agora é a elite do basquete nacional, com a estreia marcada para o dia 18 de outubro, dentro da Panela de Pressão, contra o Flamengo.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza Basquete Cearense
Sesi Franca
KTO Minas
Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Mr. Moo São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
SESI Franca
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca
