#JOGAJUNTO

ARMADORDA HISTÓRIA

15-04-2020 | 05:30
Por Liga Nacional de Basquete

Vencedor de duas edições do NBB, Valtinho teve 36,5% dos votos dos internautas e foi eleito o armador da Seleção da História

A Seleção da História do NBB teve o seu primeiro integrante conhecido nesta quarta-feira (15/04). Em votação promovida no Instagram do NBB, o ex-jogador Valtinho Aparecido foi eleito pelo público o melhor armador da competição.

Ao todo, Valtinho recebeu 36,5% dos votos dos internautas. Na segunda colocação ficou Fúlvio, do Mogi, com 22,3% e Larry Taylor, do Bauru completou o pódio, com 14,5% dos votos. Na quarta colocação ficou Ricardo Fischer, do Corinthians, com 10,2%, seguido por Nicolás Laprovittola (8,2%), Nezinho (5,5%) e Franco Balbi (2,8%).

Valtinho é um jogador histórico do basquete brasileiro. O ex-armador foi campeão do NBB 2, com o Brasília, em 2010, e encerrou sua carreira em 2017 com o inédito título do Bauru no NBB 9. Além das taças, ele anotou um triplo duplo pela competição, foi o líder em assistências na temporada 2013/2014, pelo Uberlândia, e é o quarto colocado no ranking de assistências da história do NBB, com 1.549 passes para cestas.

Ele também conquistou a Liga das Américas de 2010 pelo Brasília e a Liga Sul-Americana em 2005 pelo Uberlândia, clube em que atuou por 10 temporadas. Além da equipe mineira, Brasília e Bauru, o ex-armador também jogou por Franca, Rio Claro, COC Ribeirão Preto, São José e Paulistano.

Valtinho, do Bauru

Pela seleção brasileira, Valtinho foi medalhista de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo (2003) e Rio de Janeiro (2007), além de ter sido campeão Sul-Americano em 2003.

Como funciona a votação

Toda quinta-feira, o Instagram do NBB vai liberar uma galeria de atletas em quem você pode votar para compor a Seleção da História. O post dos alas será no dia 16/04 e o dos pivôs em 22/04.

Para votar pelo Instagram, basta comentar o nome ou @ do seu jogador escolhido. Cada menção vale um voto – ou seja, quanto mais comentários, mais chances do jogador ser selecionado.

Os seguidores terão exatamente sete dias para a definição do atleta em nosso time de gigantes. Nas quartas-feiras seguintes ao post de votação, será anunciado o escolhido pelo público.

Sobre o NBB

O NBB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e em parceria com a NBA, e conta com os patrocínios oficiais da Budweiser, Unisal, Nike, Penalty, Plastubos e VivaGol e o apoio da Pátria Amada Brasil – Governo Federal.