#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Boa fase

07-01-2012 | 04:50
Por Liga Nacional de Basquete

São José bate Limeira, em casa, ultrassa o Pinheiros e entra no G4. Em Santa Catarina, Joinville vence a segunda seguida ao superar o Araraquara

Divulgação/LNB

Em São José dos Campos, o São José/Unimed/Vinac recebeu o Winner/Limeira e confirmou a boa fase ao conseguir a vitória, 105 a 85. O resultado colocou o time do Vale do Paraíba no G4, ultrapassando o Pinheiros/SKY.

O armador Fúlvio foi o nome do jogo e conseguiu um duplo-duplo, 28 pontos e 12 assistências. O pivô Murilo também foi bem, com 25 pontos e seis rebotes. Pelo time limeirense, o armador Ronald Ramon anotou 14 pontos e foi o cestinha.

Na próxima rodada, na quinta-feira (12), os joseenses tem um confronto direto pelo G4 contra o Pinheiros/SKY, fora de casa. Já Limeira tenta a recuperação contra o Flamengo, também em casa.

O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com a Rede Globo e patrocínio Eletrobras, Caixa, Penalty e Netshoes.

Em Joinville, o Cia.do Terno/Romaço/Joinville superou o Araraquara, após começar atrás no início da partida. Empurrados pela torcida, a equipe do técnico José Neto conseguiu a virada ainda no primeiro tempo e assumiu a dianteira, para não mais perdê-la.

Com as defesas levando a melhor sobre os ataques, as duas equipes encontraram dificuldade em pontuar, o que resultou em um placar baixo. No fim, os joinvillenses levaram a melhor e venceram a segunda seguida 69 a 50.

Paulistano se recupera

Depois de sofrer uma derrota para o Itabom/Bauru, na última quinta-feira, o Paulistano/Unimed se reencontrou com a vitória ao superar a Liga Sorocabana, fora de casa, por 103 a 74.

Cinco jogadores do time da capital pontuaram em dígitos duplos: Betinho (18 pontos), Araújo (17), Eddy (16), Pedro (15) e Felipe (16). Na Liga Sorocabana, o norte-americano Kenny Dawkins foi o cestinha, com 15 pontos, um a menos que o ala/armador Perez.

Jogando fora de casa, o Minas Tênis Clube conseguiu a vitória sobre o Vila Velha/Garoto/BMG, com grande atuação de Mark Borders, 84 a 78. O armador norte-americano anotou 25 pontos e foi o cestinha da partida, seguido por seu companheiro de equipe, o pivô Cristiano, com 21. Pelos capixabas, o armador Ibrahim foi o destaque, com 19 pontos.

Confira os resultados da décima segunda rodada do NBB:

07/01 (sábado)
Flamengo 81 x 89 Unitri/Universo
Itabom/Bauru 99 x 82 Pinheiros/SKY
Liga Sorocabana 74 x 103 Paulistano/Unimed
Cia. Do Terno/Romaço/Joinville 69 x 50 Araraquara
São José/Unimed/Vinac 102 x 85 Winner/Limeira
Tijuca 102 x 98 Vivo/Franca
Vila Velha/Garoto/BMG 78 x 84 Minas