#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Boa fase mantida

L. Sorocabana LSB 68
x
76 Flamengo FLA
17
1ºQ
X
22
21
2ºQ
X
19
15
3ºQ
X
16
15
4ºQ
X
19

Ginásio Gualberto Moreira

18 de novembro de 2015

Em partida bastante acirrada, Flamengo se mantem à frente no placar desde o início, segura Liga Sorocabana e conquista sua 3ª vitória seguida no NBB

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
68
MANTEVE
10º Colocado (*)
X
76
+1 POSIÇÕES
4º Colocado (*)
68
PTS
76
7
A3C
8
19
A2C
18
9
LLC
16
32
RT
35
10
ASS
19

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

Mesmo atuando fora de casa, o Flamengo manteve seu bom momento e conquistou sua terceira vitória seguida na temporada 2015/2016 do NBB. Nesta quarta-feira, no Ginásio Gualberto Moreira, em Sorocaba (SP), a equipe do técnico José Neto levou a melhor sobre a Liga Sorocabana, pelo placar de 76 a 68, e chegou ao seu terceiro resultado seguido na competição.

A união faz a força: O fator coletivo foi a principal força do Flamengo na vitória em Sorocaba e cinco atletas registraram dígitos duplos na pontuação: JP Batista (16), Marcelinho Machado (15), Rafa Luz (12), Marquinhos (10) e Rafael Mineiro (10).

Números comprovam: Uma das provas do forte jogo em conjunto apresentado pela equipe do técnico José Neto é o número de assistências distribuídas: foram 19, contra apenas dez da Liga Sorocabana.

Só deu ele: Se do lado rubro-negro a pontuação foi bem dividida entre os atletas, na equipe sorocabana o cenário foi outro. Maior pontuador do time na temporada, o ala/armador Neto teve mais uma grande atuação e foi responsável por expressivos 27 pontos, quase 40% dos pontos totais da Liga Sorocabana no confronto.

Momento chave: O último quarto começou e o duelo estava completamente em aberto, tendo em vista que a vantagem rubro-negra era bem pequena (57 a 53). No entanto, na metade do período final, os cariocas abriram decisivos oito pontos restando pouco mais de dois minutos para o fim e administraram bem a reação dos anfitriões no tempo restante para o término da partida.

Carta na manga: Vindo do banco, o pivô norte-americano Jerome Meyinsse foi a surpresa durante o jogo. Em pouco mais de dez minutos em quadra, o jogador apareceu para fazer oito pontos, conseguir cinco rebotes e ajudar o Flamengo a se manter à frente no placar.

Tabu mantido: Com mais esta vitória, o Flamengo manteve o tabu de nunca ter perdido para a Liga Sorocabana em toda a história do NBB e agora contabilizou seu nono resultado positivo em nove partidas contra os sorocabanos (100% de aproveitamento).

Põe na conta: Agora, os comandados do técnico José Neto somaram sua terceira vitória, todas elas consecutivas, em quatro partidas na atual temporada do NBB (75% de aproveitamento). Já a Liga Sorocabana tem campanha de um triunfo em quatro oportunidades na competição nacional (25% de aproveitamento).

E agora: O próximo adversário do Flamengo será ninguém menos que o invicto CA Paulistano, nesta sexta-feira (20/11), no Ginásio Antonio Prado Jr, em São Paulo (SP), às 19h30 (de Brasília). No mesmo dia, às 20 horas, o time do técnico Rinaldo Rodrigues medirá forças com o Macaé Basquete, novamente diante de seu torcedor, com transmissão ao vivo via web, no site da LNB, através do link www.lnb.com.br/tempo-real.