#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Boa noite G-4!

Vitória VIT 67
x
72 Pinheiros PIN
12
1ºQ
X
24
21
2ºQ
X
10
16
3ºQ
X
18
18
4ºQ
X
20

Gin. Poliesportivo de Cajazeiras

27 de janeiro de 2017

Com grandes atuações individuais, Pinheiros bate Vitória, conquista segundo triunfo consecutivo fora de casa e assume terceira colocação do NBB CAIXA

DOCUMENTOS:
Borderô
67
-3 POSIÇÕES
6º Colocado (*)
X
72
+1 POSIÇÕES
3º Colocado (*)
67
PTS
72
8
A3C
3
14
A2C
21
15
LLC
21
40
RT
48
15
ASS
16

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O EC Pinheiros fechou sua viagem ao Nordeste da melhor forma possível. Em jogo muito duro, o time da capital paulista foi superior nos quatro minutos finais e venceu o Universo/Vitória, por 72 a 67, em Salvador (BA), nesta sexta-feira (27/01). Com o resultado, a equipe pinheirense assumiu a terceira colocação do NBB CAIXA e jogou o rival baiano para fora do G-4.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte.

Boa noite G-4! Com a vitória do Pinheiros nesta noite, os comandados de César Guidetti agora são os terceiros colocados no NBB CAIXA 16/17 devido aos critérios de desempate, com dez vitórias em 16 jogos, enquanto o Vitória caiu para a sexta posição, agora com nove resultados positivos e seis negativos na temporada.

Momento chave: Com um ponto de vantagem a 4:10 do final (59 a 58), o Pinheiros começou a traçar seu caminho rumo ao triunfo. Com uma defesa muito forte, o time da capital paulista foi abrindo vantagem gradualmente e chegou a ter seis tentos de frente antes de fechar a partida em 72 a 67.

Sempre ele: Grande nome do Pinheiros na temporada, Holloway mais uma vez foi peça chave para outra vitória. Dono da bola no ataque pinheirense, o ala norte-americano forçou um total de 12 faltas da equipe baiana, foi 13 vezes à linha do lance livre, para terminar o confronto como cestinha, com 22 pontos, além de pegar oito rebotes.

Quem segura? Vivendo uma sequência extramente positiva no NBB CAIXA, Ansaloni novamente foi dominante dentro do garrafão. Em menos de 26 minutos dentro de quadra, o pivô anotou 19 pontos e pegou 13 rebotes, chegando ao seu terceiro duplo-duplo na temporada, segundo nas últimas três partidas.

Mais ajuda: Outra peça importante na vitória pinheirense foi o armador Bennett, que atuou por quase 38 minutos e somou 12 pontos e três assistências. Vindo do banco de reservas e com pouco mais de dez minutos de atuação, Ruiva também foi produtivo, com 100% de aproveitamento no ataque, em oito pontos convertidos.

Fizeram o que podiam: Apesar da derrota, o Vitória fez jogo equilibradíssimo e segue na cola do G-4. Destaque no rubro-negro baiano para Arthur, cestinha do time com 15 pontos, Keyron, dono de 11 tentos e quatro assistências, e Kenny Dawkins, responsável por dez pontos, quatro rebotes e seis assistências.

E agora? O Pinheiros agora volta para São Paulo (SP), onde enfrenta o Macaé Basquete na próxima terça (31/01), às 19h30 (de Brasília). Na quarta-feira (01/02), é a vez do Vitória voltar à quadra, para enfrentar o UniCEUB/BRBCARD/Brasília, às 20 horas (de Brasília), na capital federal.