#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Boa vantagem

04-12-2013 | 10:17
Por Liga Nacional de Basquete

Novamente com o Ginásio Panela de Pressão completamente lotado, Bauru segura Paulistano e abre dois a zero de frente na decisão do Campeonato Paulista 2013

Bauru, do armador Ricardo Fischer, deu um importante passo rumo ao título do Paulista 2013 (Caio Casagrande/Bauru Basket)

Bauru, de Ricardo Fischer, deu um importante passo rumo ao título do Paulista 2013 (Caio Casagrande/Bauru Basket)

O Paschoalotto/Bauru está a um jogo de se tornar campeão do Campeonato Paulista 2013. Na noite desta terça-feira, novamente em seus domínios, no Ginásio Panela de Pressão, o time do interior paulista levou a melhor sobre o Paulistano/Unimed, pelo placar de 83 a 76, e abriu dois a zero de frente na série que decidirá o campeão do estadual.

Com um primeiro tempo praticamente perfeito, a equipe bauruense chegou a ter 14 pontos de vantagem. Na segunda metade da partida, o clube da capital paulista reagiu, no embalo do armador Kenny Dawkins e do ala Desmond Holloway, e chegou a reduzir o prejuízo no placar para apenas um ponto. Porém os comandados do técnico Guerrinha não se abateram, voltaram a controlar a partida e conquistaram o triunfo ao lado de sua torcida que lotou as dependências do Panela de Pressão.

O grande destaque do Bauru na partida ficou por conta do pivô Murilo, que cravou um duplo-duplo, com 17 pontos e dez rebotes, sendo três deles ofensivos e fundamentais para o resultado positivo. Quem também apareceu bem, especialmente nos momentos decisivos, foi o armador Larry Taylor, autor de 13 pontos e oito assistências. Outra peça crucial para o êxito do time da casa foi o ala/pivô argentino Fabián Barrios, responsável por 16 pontos.

“Lutamos muito para conseguir essa vitória. Sabemos das dificuldades de uma final como essa e tivemos sabedoria para fechar os dois jogos. A nossa torcida fez sua parte e agora precisamos jogar assim lá na casa deles e garantir esse título”, disse Murilo.

Murilo brilhou e teve atuação decisiva para a vitória bauruense (Caio Casagrande/Bauru Basket)

Murilo brilhou e teve atuação decisiva para a vitória bauruense (Caio Casagrande/Bauru Basket)

Pelo lado do Paulistano, os principais atletas em quadra foram os norte-americanos Dawkins e Holloway, que anotaram 59,4% dos pontos da equipe. O armador foi o cestinha do confronto, ao marcar 24 pontos, com direito a seis tiros de três pontos certeiros. Enquanto isso, o ala, dono do título de cestinha da última temporada do NBB, ainda com a camisa da Liga Sorocabana, deixou a quadra com 20 pontos.

“Nosso time lutou até o final e teremos dois jogos em para para empatar a série e levar a decisão para a quinta partida”, afirmou o armador Dawkins.

Durante o segundo quarto, as equipes sofreram importantes baixas, não só para o duelo desta terça-feira mas também para o próximo jogo. O pivô bauruense Lucas Tischer e o ala Pilar, do Paulistano, se envolveram em uma pequena discussão e acabaram expulsos pela arbitragem. Sendo assim, os atletas estão fora da terceira partida da série.

As equipes voltam a se enfrentar pela final do Campeonato Paulista 2013 na próxima segunda-feira, às 20 horas (de Brasília), no Ginásio Antonio Prado Junior, em São Paulo. Porém, antes disso, os times entrarão em quadra pela temporada 2013/2014 do NBB.

Bauru visitará o São José/Unimed, no Ginásio Lineu de Moura, neste sábado, às 20 horas (de Brasília). Por sua vez, o esquadrão comandado pelo técnico Gustavo De Conti terá dois compromissos pela competição nacional, ambos em casa: quinta-feira, contra o Mogi das Cruzes/Helbor, às 20 horas (de Brasília), e dois dias depois, diante do SKY/Basquete Cearense, às 18 horas (de Brasília).