HOJE
Boa vantagem
Por Liga Nacional de Basquete
Novamente com o Ginásio Panela de Pressão completamente lotado, Bauru segura Paulistano e abre dois a zero de frente na decisão do Campeonato Paulista 2013

Bauru, de Ricardo Fischer, deu um importante passo rumo ao título do Paulista 2013 (Caio Casagrande/Bauru Basket)
O Paschoalotto/Bauru está a um jogo de se tornar campeão do Campeonato Paulista 2013. Na noite desta terça-feira, novamente em seus domínios, no Ginásio Panela de Pressão, o time do interior paulista levou a melhor sobre o Paulistano/Unimed, pelo placar de 83 a 76, e abriu dois a zero de frente na série que decidirá o campeão do estadual.
Com um primeiro tempo praticamente perfeito, a equipe bauruense chegou a ter 14 pontos de vantagem. Na segunda metade da partida, o clube da capital paulista reagiu, no embalo do armador Kenny Dawkins e do ala Desmond Holloway, e chegou a reduzir o prejuízo no placar para apenas um ponto. Porém os comandados do técnico Guerrinha não se abateram, voltaram a controlar a partida e conquistaram o triunfo ao lado de sua torcida que lotou as dependências do Panela de Pressão.
O grande destaque do Bauru na partida ficou por conta do pivô Murilo, que cravou um duplo-duplo, com 17 pontos e dez rebotes, sendo três deles ofensivos e fundamentais para o resultado positivo. Quem também apareceu bem, especialmente nos momentos decisivos, foi o armador Larry Taylor, autor de 13 pontos e oito assistências. Outra peça crucial para o êxito do time da casa foi o ala/pivô argentino Fabián Barrios, responsável por 16 pontos.
“Lutamos muito para conseguir essa vitória. Sabemos das dificuldades de uma final como essa e tivemos sabedoria para fechar os dois jogos. A nossa torcida fez sua parte e agora precisamos jogar assim lá na casa deles e garantir esse título”, disse Murilo.

Murilo brilhou e teve atuação decisiva para a vitória bauruense (Caio Casagrande/Bauru Basket)
Pelo lado do Paulistano, os principais atletas em quadra foram os norte-americanos Dawkins e Holloway, que anotaram 59,4% dos pontos da equipe. O armador foi o cestinha do confronto, ao marcar 24 pontos, com direito a seis tiros de três pontos certeiros. Enquanto isso, o ala, dono do título de cestinha da última temporada do NBB, ainda com a camisa da Liga Sorocabana, deixou a quadra com 20 pontos.
“Nosso time lutou até o final e teremos dois jogos em para para empatar a série e levar a decisão para a quinta partida”, afirmou o armador Dawkins.
Durante o segundo quarto, as equipes sofreram importantes baixas, não só para o duelo desta terça-feira mas também para o próximo jogo. O pivô bauruense Lucas Tischer e o ala Pilar, do Paulistano, se envolveram em uma pequena discussão e acabaram expulsos pela arbitragem. Sendo assim, os atletas estão fora da terceira partida da série.
As equipes voltam a se enfrentar pela final do Campeonato Paulista 2013 na próxima segunda-feira, às 20 horas (de Brasília), no Ginásio Antonio Prado Junior, em São Paulo. Porém, antes disso, os times entrarão em quadra pela temporada 2013/2014 do NBB.
Bauru visitará o São José/Unimed, no Ginásio Lineu de Moura, neste sábado, às 20 horas (de Brasília). Por sua vez, o esquadrão comandado pelo técnico Gustavo De Conti terá dois compromissos pela competição nacional, ambos em casa: quinta-feira, contra o Mogi das Cruzes/Helbor, às 20 horas (de Brasília), e dois dias depois, diante do SKY/Basquete Cearense, às 18 horas (de Brasília).
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca