HOJE
Boas notícias
Por Liga Nacional de Basquete
De uma vez só, São José anuncia permanências de Fúlvio, Dedé e Jefferson por mais um ano; equipe ainda acertou contratações de Victor Correia e Alex Oliveira
A tarde desta segunda-feira foi de felicidade para a torcida do São José/Unimed. Em evento realizado na sede da Prefeitura da cidade, a diretoria da equipe anunciou as renovações de contrato de três atletas titulares do time nas duas últimas temporadas: Fúlvio, eleito o melhor armador do NBB5, o ala Dedé e o ala/pivô Jefferson William.
Três dos importantes pilares da boa campanha da equipe na temporada 2012/2013, que terminou após derrota por três jogos a dois para o campeão Flamengo na semifinal, os jogadores estenderam seus vínculos com a agremiação do interior paulista por mais um ano.
“Foi uma temporada incrível e isso foi determinante para a minha permanência aqui em São José. Eu recebi outras propostas, mas o peso de já ter atuado aqui e poder continuar falou mais alto. O projeto que a cidade tem para a continuidade do basquete mais a manutenção da equipe e a chegada de reforços também foram determinantes”, explicou Jefferson, segundo maior pontuador do time no último NBB, com média de 16,7 pontos por jogo.
Além da permanência do trio, o esquadrão do Vale do Paraíba já tem seus dois primeiros reforços para a próxima temporada. Também nesta segunda-feira, o jovem ala/armador Victor Correia, de apenas 21 anos, e o ala Alex Oliveira, foram anunciados e farão parte do elenco joseense.
“Estou muito feliz. Tive uma proposta do São José, que tem uma visibilidade inacreditável e é um dos melhores times do Brasil. Eu não pensei duas vezes em vir pra cá. Acho que vamos fazer uma excelente campanha”, disse Victor.
Em sua primeira temporada na maior competição de basquete do país, Victor roubou a cena com a camisa do Cia. do Terno/Romaço/Joinville e foi o cestinha da equipe catarinense, com 12,2 pontos por jogo. Enquanto isso, Alex defendeu as cores do Paulistano/Unimed nas duas últimas edições do NBB e registra uma média de 11,4 tentos por partida em sua carreira no campeonato nacional.
“O Victor é um garoto que surpreendeu pelo Joinville na última temporada. Vai entrar bem nos jogos porque é bem técnico e habilidoso. O Alex é um namoro antigo. Eu sempre falei nas minhas temporadas aqui para que fosse contratado. A comissão técnica sempre quis trazê-lo e felizmente isso se concretizou. É uma excelente contratação, tanto pelo porte físico, quanto pela defesa no rebote e marcação, ele vai ajudar muito”, disse Fúlvio.