HOJE
Bola nele
Por Liga Nacional de Basquete
Extremamente dominante, JP Batista mostra incrível aproveitamento nos arremessos, tem atuação gigante na vitória rubro-negra e crava seu recorde pessoal no NBB CAIXA
Na abertura do NBB CAIXA 2016/2017, neste sábado (05/11), um personagem roubou a cena no Ginásio Panela de Pressão e comandou a dramática vitória rubro-negra. O pivô JP Batista dominou o garrafão e foi o cestinha rubro-negro na vitória, por 100 a 97, após duas prorrogações e muita emoção.
Buscando sempre as melhores oportunidades possíveis para arremessar, JP alcançou a maior pontuação de sua carreira no NBB CAIXA e terminou a partida com um desempenho excelente. Ao todo foram 29 pontos anotados, com direito a um aproveitamento espetacular nos arremessos de dois pontos – 12 acertos em 18 tentativas (66,6% de precisão).
“Eu acho que tudo é consequência de trabalho. Não posso esquecer de dar méritos aos meus companheiros até na minha atuação individual. A gente tem um time que distribui muito bem a bola, o pessoal está de parabéns e eu fico feliz por ter uma boa performance individual”, disse o pivô rubro-negro, que anotou nove pontos ao longo das duas prorrogações.
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios do Ministério do Esporte e da Avianca.

Cestinha do Flamengo na prorrogação e na partida, JP Batista quebrou seu recorde de pontos no NBB CAIXA e foi o destaque rubro-negro na vitória sobre o Bauru (João Pires)
Centralizando as jogadas rubro-negras no grrafão, JP foi extremamente participativo no ataque flamenguista, como na assistência para Marcelinho, a 13 segundos do final do quarto período, que colou o Flamengo à frente do placar (76 a 74) com uma bola de 3 pontos, que quase deu a vitória ao time carioca naquele momento.
“Foi um jogo de detalhes. Três pontos de diferença, os dois times estão de parabéns por esse jogo incrível. Quem ganha com isso é o torcedor e o basquete brasileiro. Estamos feliz por ganhar esse jogo, vai nos dar confiança para a sequência”, falou JP Batista sobre a estreia do NBB CAIXA 2016/2017.
Sempre próximo a cesta, o pivô também foi fundamental para o manter o Flamengo no ataque o máximo de tempo possível. Ao todo, foram seis rebotes ofensivos (líder da partida no quesito), além de outros seis defensivos, que totalizaram 12 sobras e deram à JP um duplo-duplo logo na estreia da competição.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca