#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Bola pra frente

25-01-2014 | 11:42
Por Liga Nacional de Basquete

Atual campeão Pinheiros mostra poder de superação, mas perde para o Cocodrilos (VEN) na abertura da Liga das Américas 2014; equipe volta à quadra neste sábado

Pinheiros, do norte-americano Shamell, acabou derrotado pelo Cocodrilos na abertura da competição (Samuel Vélez/FIBA Américas)

Pinheiros, do norte-americano Shamell, acabou derrotado pelo Cocodrilos na abertura da competição (Samuel Vélez/FIBA Américas)

O Pinheiros/SKY mostrou poder de superação, mas não conseguiu ficar com a vitória na abertura do Grupo A da Liga das Américas 2014. Na noite desta sexta-feira, os atuais campeões da principal competição interclubes do continente acabaram derrotados pelo Cocodrilos de Caracas, da Venezuela, pelo placar de 99 a 96, em partida decidida apenas nos minutos finais, na cidade de Neiva, na Colômbia.

Agora, o time brasileiro medirá forças com o Toros de Nuevo Laredo, do México, neste sábado, às 21 horas (de Brasília), em busca da reabilitação no torneio, com transmissão ao vivo do canal Fox Sports 2. Para o duelo, o esquadrão da capital paulista não poderá contar com os serviços do armador Paulinho, que se lesionou nos instantes finais da derrota diante dos venezuelanos.

Depois de um desempenho ruim no primeiro tempo, o Pinheiros foi para os vestiários com 14 pontos de desvantagem (47 a 33). Porém a equipe mostrou um grande poder de superação na volta do intervalo e equilibrou a partida. No embalo dos bons rendimentos de Paulinho e Shamell, cestinhas da equipe na partida, com 26 e 23 pontos, respectivamente, o time da capital paulista fez um terceiro quarto arrasador – vencido por 36 a 21 – e levou o duelo para seus dez minutos finais em vantagem (69 a 68).

O último período foi de tirar o fôlego. O time venezuelano voltou a colocar boa margem de pontos no placar e com pouco menos de três minutos para o término da partida tinha 12 tentos de frente. Mais uma vez sem se entregar, o Pinheiros voltou a reagir e o confronto chegou para seus últimos instantes completamente em aberto. Mas, com quatro lances livres do norte-americano Andre Emmett, principal pontuador do confronto, com 29 pontos, o Cocodrilos virou o jogo nos minutos finais e garantiu o triunfo para cima dos brasileiros.

Na outra partida do Grupo A, o Toros de Nuevo Laredo (MEX) contou com boa atuação do ala/armador norte-americano Anthony Rougeau, autor de um duplo-duplo de 18 pontos e dez rebotes, e superou o Bambuqueros, também em partida decidida apenas nos últimos minutos, pelo placar de 91 a 89. Neste sábado, às 23h15 (de Brasília), o time da casa enfrentará, o Cocodrilos, em busca da primeira vitória no Grupo.

Confira os resultados e as próximas partidas do Grupo A da Liga das Américas 2014:

24/01 (sexta-feira)
Pinheiros/SKY 96 x 99 Cocodrilos (VEN)
Bambuqueros (COL) 89 x 91 Toros (MEX)

25/01 (sábado)
21h – Toros (MEX) x Pinheiros/SKY
23h15 – Cocodrilos (VEN) x Bambuqueros (COL)

26/01 (domingo)
21h – Toros (MEX) x Cocodrilos (VEN)
23h15 – Bambuqueros (COL) x Pinheiros/SKY (BRA)