
07/06
12/06
14/06
18/06
26/06
27/06
28/06
29/06
30/06
01/07
02/07
03/07
29/07
30/07
31/07
01/08
02/08
03/08
04/08
12/09

bom e velhodragão


Ginásio de São Januário
Por Liga Nacional de Basquete
Com ótima atuação no segundo tempo, Bauru vence Vasco fora de casa e começa 2019 como nos velhos tempos de NBB CAIXA
Por Liga Nacional de Basquete


O Sendi/Bauru Basket conseguiu uma importante vitória no NBB CAIXA 2018/2019. Fora de casa, o Dragão teve grande atuação no segundo tempo para bater o Vasco da Gama, no Ginásio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), por 88 a 82, e começar o segundo turno com o pé direito.
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio máster da CAIXA, os patrocínios de INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e os apoios de UNISAL, Açúcar Guarani, Ministério do Esporte e Governo Federal.
Põe na conta: Essa foi a quinta vitória do Bauru em 14 jogos disputados na competição, que subiu para o 11º lugar. Com a derrota, o Vasco caiu para a 13ª colocação, com campanha de quatro triunfos e dez resultados negativos (28,5% de aproveitamento).
O mais eficiente: O grande destaque da partida foi o armador Fúlvio, do Bauru. O jogador de 37 anos foi o cestinha do Dragão na partida com 17 pontos, além de oito assistências, três roubos de bola e dois rebotes, totalizando 22 de eficiência.
Fala aí, “Magic”: “Nossa equipe ficou devendo muito no primeiro turno. Agora estamos com o time quase completo, apenas o Jaú de fora. O Larry voltou em grande estilo hoje, Alex e Gustavo também ajudaram muito. Estamos ganhando corpo, sabemos do nosso potencial e vamos dar muito trabalho na competição ainda”, destacou o maestro do Dragão.
#NBBnoTwitter@fulvioC11 pra 👌#VASxBAU pic.twitter.com/1BMPgcgqg9
— NBB CAIXA (@NBB) 9 de janeiro de 2019
Também decidiram: Ainda pelo Bauru, outros três atletas se destacaram na partida e chegaram a dois dígitos de pontuação e de eficiência: o ala/pivô Jefferson William (16 pontos, cinco rebotes e 17 de eficiência), o armador Larry Taylor (14 pontos, quatro rebotes e 18 de eficiência) e o pivô Lucas Mariano (13 pontos, seis rebotes e 19 de eficiência).
Tiro certeiro do Jeh pra marcar +3pts pro @BauruBasket e diminuir a vantagem!
🔥🔥🔥#VASxBAU pic.twitter.com/Uc0qCgRfYc— NBB CAIXA (@NBB) 9 de janeiro de 2019
Bem que tentaram: O cestinha do Vasco no duelo foi o ala Duda Machado, com 20 pontos, além de cinco rebotes e três assistências. O pivô Caio Torres também teve boa atuação (18 pontos e nove rebotes), assim como o ala/pivô Gemerson (14 pontos, nove rebotes e 18 de eficiência) e o norte americano Nick Okorie (12 pontos e cinco rebotes).
Tá abusaaaado o garoto, Vithinho!!!
🕶#VASxBAU pic.twitter.com/Xu52uufhbi— NBB CAIXA (@NBB) 9 de janeiro de 2019
Fala aí, Caio: “Nosso ponto fraco na partida foi a defesa, conseguimos pontuar bem (82 pontos), mas cometemos muitos erros bobos e levamos muitos pontos em contra-ataques. Agora é corrigir isso para conseguirmos ganhar mais jogos”, disse o pivô vascaíno Caio Torres.
Lá e cá: A partida em São Januário começou quente. Com os ataques funcionando, as equipes alternaram a liderança do placar nos primeiros minutos de jogo, até o Vasco abrir uma boa vantagem (20 a 12), com sete pontos do armador Vithinho. O Bauru conseguiu se recuperar e voltou a encostar no marcador (23 a 19), com nove pontos do ala/pivô Jefferson William.
Gemerson chamando o Braaaabo pra bailar! 🕺#NBBnoTwitter#VASxBAU pic.twitter.com/wOB3EgLCr6
— NBB CAIXA (@NBB) 9 de janeiro de 2019
Muito equilíbrio: O time cruzmaltino começou o segundo período com tudo, abrindo 11 pontos de diferença (34 a 23). Mas o Dragão fez questão de equilibrar a partida novamente, após duas bolas de 3 pontos seguidas do armador Fúlvio. O jogo foi para o intervalo com o placar muito próximo – 43 a 42 para a equipe de São Januário.
OOOOKORIE 🎯🎯🎯#VASxBAU pic.twitter.com/8AVH4ZR3GO
— NBB CAIXA (@NBB) 9 de janeiro de 2019
Próxima parada: O Bauru voltará a atuar nesta sexta-feira (11/01), contra o Botafogo, no Ginásio Oscar Zelaya, no Rio de Janeiro (RJ), às 21h10, com transmissão ao vivo no FoxSports. Já o Vasco enfrentará o Joinville/AABJ, na próxima segunda-feira (14/01), no Centreventos Cau Hansen, em Joinville (SC), às 19 horas.
-
Fúlvio, do Bauru, e Stocks, do Vasco
-
Demétrius Ferracciú, técnico do Bauru
-
Alex, do Bauru
-
Fúlvio, do Bauru, e Vithinho, do Vasco
-
Alberto Bial, técnico do Vasco
-
Fúlvio, do Bauru, e Vithinho, do Vasco
-
Alberto Bial, técnico do Vasco
-
Vithinho, do Vasco
-
Jefferson, do Bauru, e Lupa, do Vasco
-
Jogadores do Bauru comemorando
-
Duda, do Vasco
-
Larry, do Bauru
-
Larry, do Bauru, e Duda, do Vasco
-
Caio Torres, do Vasco, e Marcão, do Bauru
-
Cauê Verzola, do Bauru
-
Lucas Mariano, do Bauru, e Lucão, do Vasco
-
Vithinho, do Vasco, e Fúlvio, do Bauru
-
Duda e Caio Torres, do Vasco
-
Gemerson, do Vasco
-
Caio Torres, do Vasco, e Jefferson, do Bauru
-
Vithinho, do Vasco
-
Vithinho, do Vasco
-
Duda, do Vasco, e Lucas Mariano e Ruiz, do Bauru
-
Demétrius, técnico do Bauru
-
Gemerson, do Vasco, e Gustavo Basílio, do Bauru
-
Demétrius, técnico do Bauru
-
Elenco do Bauru
-
Gemerson, do Vasco, e Alex, do Bauru
-
Alberto Bial, técnico do Vasco
-
Lupa, do Vasco, e Jefferson, do Bauru