HOJE
Bom início
Por Liga Nacional de Basquete
Dominante durante 1ª etapa, Brasília freia reação do Obras Sanitárias no final e estreia no quadrangular semifinal da Liga Sul-Americana 2015 com vitória
O UniCEUB/Cartão BRB/Brasília iniciou sua caminhada no primeiro quadrangular semifinal da Liga Sul-Americana 2015 com resultado positivo. Mandando no jogo desde o período inicial, a equipe comandada pelo técnico José Vidal freou a reação do Obras Sanitárias (ARG) nos instantes finais de jogo e venceu a partida por 72 a 68.

Com mais uma boa atuação de Giovannoni, o Brasília estreou com vitória na 2ª fase da Liga Sul-Americana (José Jiménez Tirado/FIBA Americas)
Momento chave: Sempre melhor no jogo, o Brasília teve na segunda metade do segundo período o momento chave de sua vitória. Com boa atuação dos pivôs Cipolini e Ronald, a equipe candanga aplicou uma corrida de 7 a 0 e abriu vantagem folgada de dez pontos, que acabou sendo muito importante no decorrer o jogo.
O cara: O ala/pivô Guilherme Giovannoni, que também é destaque do Brasília no NBB, cestinha da competição com média de 22 pontos, foi o grande nome da equipe candanga na partida. Com mais uma atuação sólida e segura, Giovannoni anotou 13 pontos, recuperou seis rebotes, roubou quatro bolas e deu quatro passes resultantes em cestas.
Carta na manga: Vindo do banco, Deryk Ramos e Lucas Cipolini também se destacaram no lado do Brasília. O jovem armador mostrou mão calibrada e terminou a partida como o cestinha da noite, com 16 pontos anotados. Já o pivô, anotou 11 pontos e recuperou oito importantes rebotes para o triunfo candango.
Números comprovam: A atuação dos jogadores que saíram do banco da equipe brasiliense fez a diferença no final da partida. O técnico José Vidal contou com 42 de seus 72 pontos no jogo feitos por jogadores do banco. Enquanto o time argentino teve apenas 28 de seus 68 tentos vindo dos suplentes.
Imprevisto: Uma das estrelas do Obras Sanitárias, Marcos Delia, que também atua pela seleção da Argentina, anotou dois pontos e recuperou três rebotes nos primeiros cinco minutos de jogo. Porém, com uma pancada na região lombar, o camisa 12 precisou sair de quadra e não atuou mais na partida.
E agora? Depois vencer na primeira rodada do quadrangular semifinal da Liga Sul-Americana, a equipe candanga agora enfrenta o anfitrião Malvin (URU), nesta quarta-feira (11/11), às 22 horas (de Brasília). A partida terá transmissão ao vivo do SporTV 2.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca