HOJE
Bom teste
Por Liga Nacional de Basquete
Embalado por seu primeiro triunfo na história do NBB, Universo/Vitória recebe o invicto Brasília, nesta quinta-feira, em Salvador (BA)
Depois de fazer história e conquistar seu primeiro resultado positivo no NBB, diante do Decisão Engenharia/Minas (76 a 66), o Universo/Vitória tentará manter o embalo na competição diante de ninguém menos que o UniCEUB/BRB/Brasília, invicto na atual edição. O duelo diante dos candangos será nesta quinta-feira (19/11), no Ginásio de Cajazeiras, em Salvador (BA), às 21 horas (de Brasília).
Para sair de quadra vencedor, a equipe do técnico Régis Marrelli contou com grande atuação do ala/armador norte-americano Jason Smith, responsável por 23 pontos, com direito a cinco bolas de 3 pontos em oito chutadas (62,5% de aproveitamento), e quatro assistências. Com 16 pontos em 18 tentados (88,9% de aproveitamento), quatro rebotes e cinco assistências, o ala Edu Mariano também obteve destaque.
“A primeira vitória veio em boa hora. O time deslanchou no momento decisivo do jogo. Apesar das derrotas, estávamos numa crescente dentro da competição. Espero que este resultado motive o grupo para os próximos jogos, que serão bem difíceis”, observou o comandante do rubro-negro baiano.
+Clique aqui e confira a classificação completa da temporada 2015/2016 do NBB
Por sua vez, o Brasília também está pra lá de empolgado na atual temporada. Sem saber o que é perder até o momento no NBB, o esquadrão do Distrito Federal bateu Banrisul/Caxias do Sul (91 a 82), EC Pinheiros (93 a 68) e Solar Cearense (85 a 81), todos eles fora de casa.
“O time deles conta com alguns jogadores experientes em nosso campeonato e que vêm embalados pela primeira vitória no NBB diante do Minas. Vão jogar em casa e com o apoio da torcida, por isso, será uma partida dura”, comentou o ala/pivô e capitão do Brasília, Guilherme Giovannoni.
Além disso, a equipe candanga venceu todos os três jogos da segunda fase da Liga Sul-Americana, contra Obras Sanitarias (ARG), Malvin (URU) e Quilmes (ARG), e garantiu vaga na final do torneio. Agora, o time do Planalto Central espera a definição do segundo quadrangular semifinal, composto por Mogi das Cruzes/Helbor, Franca Basquete, Guaros de Lara (VEN) e San Martín (ARG) para conhecer seu adversário na decisão.
Confira a programação completa da 6ª rodada do NBB 2015/2016:
19/11 (quinta-feira):
20h30 – Solar Cearense x Decisão Engenharia/Minas
21h – Universo/Vitória x UniCEUB/Cartão BRB/Brasília
20/11 (sexta-feira):
19h30 – CA Paulistano x Flamengo
20h – Paschoalotto/Bauru x Banrisul/Caxias do Sul Basquete
20h – Liga Sorocabana x Macaé Basquete