HOJE
Bom teste
Por Liga Nacional de Basquete
Embalado por seu primeiro triunfo na história do NBB, Universo/Vitória recebe o invicto Brasília, nesta quinta-feira, em Salvador (BA)

Vitória receberá o Brasília embalado por seu primeiro triunfo na história do NBB (Francisco Galvão/EC Vitória)
Depois de fazer história e conquistar seu primeiro resultado positivo no NBB, diante do Decisão Engenharia/Minas (76 a 66), o Universo/Vitória tentará manter o embalo na competição diante de ninguém menos que o UniCEUB/BRB/Brasília, invicto na atual edição. O duelo diante dos candangos será nesta quinta-feira (19/11), no Ginásio de Cajazeiras, em Salvador (BA), às 21 horas (de Brasília).
Para sair de quadra vencedor, a equipe do técnico Régis Marrelli contou com grande atuação do ala/armador norte-americano Jason Smith, responsável por 23 pontos, com direito a cinco bolas de 3 pontos em oito chutadas (62,5% de aproveitamento), e quatro assistências. Com 16 pontos em 18 tentados (88,9% de aproveitamento), quatro rebotes e cinco assistências, o ala Edu Mariano também obteve destaque.
“A primeira vitória veio em boa hora. O time deslanchou no momento decisivo do jogo. Apesar das derrotas, estávamos numa crescente dentro da competição. Espero que este resultado motive o grupo para os próximos jogos, que serão bem difíceis”, observou o comandante do rubro-negro baiano.
+Clique aqui e confira a classificação completa da temporada 2015/2016 do NBB

Brasília de Giovannoni e Fúlvio, tentará conquistar sua 4ª vitória em 4 jogos (Ricardo Bufolin/ECP)
Por sua vez, o Brasília também está pra lá de empolgado na atual temporada. Sem saber o que é perder até o momento no NBB, o esquadrão do Distrito Federal bateu Banrisul/Caxias do Sul (91 a 82), EC Pinheiros (93 a 68) e Solar Cearense (85 a 81), todos eles fora de casa.
“O time deles conta com alguns jogadores experientes em nosso campeonato e que vêm embalados pela primeira vitória no NBB diante do Minas. Vão jogar em casa e com o apoio da torcida, por isso, será uma partida dura”, comentou o ala/pivô e capitão do Brasília, Guilherme Giovannoni.
Além disso, a equipe candanga venceu todos os três jogos da segunda fase da Liga Sul-Americana, contra Obras Sanitarias (ARG), Malvin (URU) e Quilmes (ARG), e garantiu vaga na final do torneio. Agora, o time do Planalto Central espera a definição do segundo quadrangular semifinal, composto por Mogi das Cruzes/Helbor, Franca Basquete, Guaros de Lara (VEN) e San Martín (ARG) para conhecer seu adversário na decisão.
Confira a programação completa da 6ª rodada do NBB 2015/2016:
19/11 (quinta-feira):
20h30 – Solar Cearense x Decisão Engenharia/Minas
21h – Universo/Vitória x UniCEUB/Cartão BRB/Brasília
20/11 (sexta-feira):
19h30 – CA Paulistano x Flamengo
20h – Paschoalotto/Bauru x Banrisul/Caxias do Sul Basquete
20h – Liga Sorocabana x Macaé Basquete
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca