#JOGAJUNTO

Seleção Brasileira

Bora pra próxima

16-08-2015 | 09:49
Por Liga Nacional de Basquete

Seleção Brasileira faz jogo duro em Buenos Aires, mas é superada pela anfitriã Argentina na final do Torneio 4 Nações e sofre sua 1ª derrota em 2015

Argentina, do ex-flamenguista Laprovittola, impôs primeira derrota ao Brasil na temporada (Ligateunafoto.com)

Argentina, do ex-flamenguista Laprovittola, impôs primeira derrota ao Brasil na temporada (Ligateunafoto.com)

Na noite deste sábado (15/08), a Seleção Brasileira sofreu sua primeira derrota na temporada 2015. No Estádio Tecnópolis, em Buenos Aires (ARG), o time verde-amarelo foi superado pela Argentina, por 82 a 68, na final do Torneio das 4 Nações.

Depois de decidirem o Super Desafio BRA no último domingo, em que o Brasil levou a melhor, as duas seleções rivais voltaram a se encontrar, desta vez em solo argentino. A partida foi equilibrada, mas sempre com os donos da casa no comando do placar. No último quarto, os “hermanos” apertaram o ritmo e conseguiram aumentar a diferença no placar.

Com 20 pontos cada, os experientes e renomados argentinos Luís Scola e Andrés Nocioni foram os cestinhas do jogo. Pelo lado brasileiro, o destaque ficou por conta do armador Ricardo Fischer, que deixou a quadra com 15 pontos. O armador Rafa Luz e o ala/armador Vitor Benite foram poupados pela comissão técnica da Seleção Brasileira e não atuaram.

“Hoje faltou um pouco de paciência no ataque nos momentos decisivos. A gente estava ansioso para pegar a liderança, com isso cometemos erros bobos no ataque e tomamos o contra-ataque. Sabemos os erros que cometemos contra a Argentina e temos todas as condições de corrigir”, disse Ricardo Fischer, titular da Seleção na partida.

Agora, os comandados do técnico Rubén Magnano retornarão para São Paulo e seguirão com a preparação para a Copa América, que acontecerá no México, entre os dias 31/08 e 12/09. Antes, a Seleção ainda terá mais um torneio preparatório pela frente, a Copa Tuto Marchand, em Porto Rico, entre 23 e 27/08.

“Vamos voltar para São Paulo e continuar treinando para a Copa América porque o saldo da temporada é positivo. O importante é que o técnico Magnano (Rubén) sempre nos deu toda confiança e esse é um grupo coeso e unido”, concluiu Fischer, um dos 11 atletas do NBB entre os 13 convocados por Magnano.

Confira a convocação completa da Seleção Brasileira:

Armadores:
Deryk Ramos – Winner/Limeira
Rafa Luz – Flamengo
Ricardo Fischer – Paschoalotto/Bauru

Alas:
Danilo Siqueira – Minas Tênis Clube
Marquinhos – Flamengo
Marcus Toledo – Solar Cearense
Léo Meindl – Paschoalotto/Bauru
Vitor Benite – UCAM Múrcia (ESP)

Pivôs:
Augusto Lima – UCAM Múrcia (ESP)
Guilherme Giovannoni – UniCEUB/BRB/Brasília
J.P. Batista – Flamengo
Olivinha – Flamengo
Rafael Mineiro – Winner/Limeira