HOJE
Bora pra próxima
Por Liga Nacional de Basquete
Seleção Brasileira faz jogo duro em Buenos Aires, mas é superada pela anfitriã Argentina na final do Torneio 4 Nações e sofre sua 1ª derrota em 2015

Argentina, do ex-flamenguista Laprovittola, impôs primeira derrota ao Brasil na temporada (Ligateunafoto.com)
Na noite deste sábado (15/08), a Seleção Brasileira sofreu sua primeira derrota na temporada 2015. No Estádio Tecnópolis, em Buenos Aires (ARG), o time verde-amarelo foi superado pela Argentina, por 82 a 68, na final do Torneio das 4 Nações.
Depois de decidirem o Super Desafio BRA no último domingo, em que o Brasil levou a melhor, as duas seleções rivais voltaram a se encontrar, desta vez em solo argentino. A partida foi equilibrada, mas sempre com os donos da casa no comando do placar. No último quarto, os “hermanos” apertaram o ritmo e conseguiram aumentar a diferença no placar.
Com 20 pontos cada, os experientes e renomados argentinos Luís Scola e Andrés Nocioni foram os cestinhas do jogo. Pelo lado brasileiro, o destaque ficou por conta do armador Ricardo Fischer, que deixou a quadra com 15 pontos. O armador Rafa Luz e o ala/armador Vitor Benite foram poupados pela comissão técnica da Seleção Brasileira e não atuaram.
“Hoje faltou um pouco de paciência no ataque nos momentos decisivos. A gente estava ansioso para pegar a liderança, com isso cometemos erros bobos no ataque e tomamos o contra-ataque. Sabemos os erros que cometemos contra a Argentina e temos todas as condições de corrigir”, disse Ricardo Fischer, titular da Seleção na partida.
Agora, os comandados do técnico Rubén Magnano retornarão para São Paulo e seguirão com a preparação para a Copa América, que acontecerá no México, entre os dias 31/08 e 12/09. Antes, a Seleção ainda terá mais um torneio preparatório pela frente, a Copa Tuto Marchand, em Porto Rico, entre 23 e 27/08.
“Vamos voltar para São Paulo e continuar treinando para a Copa América porque o saldo da temporada é positivo. O importante é que o técnico Magnano (Rubén) sempre nos deu toda confiança e esse é um grupo coeso e unido”, concluiu Fischer, um dos 11 atletas do NBB entre os 13 convocados por Magnano.
Confira a convocação completa da Seleção Brasileira:
Armadores:
Deryk Ramos – Winner/Limeira
Rafa Luz – Flamengo
Ricardo Fischer – Paschoalotto/Bauru
Alas:
Danilo Siqueira – Minas Tênis Clube
Marquinhos – Flamengo
Marcus Toledo – Solar Cearense
Léo Meindl – Paschoalotto/Bauru
Vitor Benite – UCAM Múrcia (ESP)
Pivôs:
Augusto Lima – UCAM Múrcia (ESP)
Guilherme Giovannoni – UniCEUB/BRB/Brasília
J.P. Batista – Flamengo
Olivinha – Flamengo
Rafael Mineiro – Winner/Limeira
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca