#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Bora treinar

11-07-2017 | 12:28
Por Liga Nacional de Basquete

Shamell, Larry Taylor e Guerrinha retornam, e Mogi dá sequência aos primeiros treinamentos da temporada 2017/2018; foco é o Campeonato Paulista

Guerrinha retornou das férias e comandou o primeiro treinamento no Mogi na temporada (Antonio Penedo/Mogi Helbor)

Com grupo quase completo, o Mogi das Cruzes/Helbor retomou os treinamentos na última segunda-feira (10/07), no Ginásio Hugo Ramos. As atividades contaram com os retornos do ala Shamell, do técnico Guerrinha e do armador Larry Taylor, que não haviam aparecido na data inicial da reapresentação da equipe, mas estão de volta.

Os únicos que ainda não se reapresentaram são Tyrone e Wesley Sena, ambos no Estados Unidos. O ala/pivô norte-americano está resolvendo problemas particulares e o jovem pivô está participando de um Camp de três semanas. Os dois devem se juntar ao elenco depois do dia 25 deste mês.

“O Tyrone está treinando lá e chegando aqui já está acostumado com os jogadores. Estando bem fisicamente não tem problema nenhum. O Wesley, quando a gente acertou com ele, já sabia que ele faria esse Camp nos EUA. O Shamell e o Larry chegaram bem. Lógico que estamos em início de temporada, mas fisicamente todos estão fazendo um trabalho legal e aos poucos a gente vai agregando valores na temporada”, disse Guerrinha.

Larry Taylor mostrou empolgação para entrar em quadra: “estamos com bastante saudades de jogar”, disse o Alienígena (Antonio Penedo/Mogi Helbor)

Animado no primeiro dia da pré-temporada, Larry Taylor disse que não sentiu o treino puxado desta segunda porque vinha fazendo atividades durante as férias e não vê hora da bola subir para valer.

“Eu estava treinando forte nos EUA e para mim a volta foi tranquila. Eu não consigo ficar parado. O meu filho faz atletismo e eu sempre corria com ele. Estou em boa forma e o treino de hoje foi normal para mim. Estamos com bastante saudade de jogar. Conversei muito com o Shamell quando estava lá nos EUA e nós voltamos empolgados para conquistar mais títulos e estamos nos preparando para fazer isso”, ressalt o Alienígena.

O primeiro compromisso oficial do Mogi das Cruzes é o Campeonato Paulista 2017. A estreia mogiana está marcada para o dia 04 de agosto, contra o Sesi Franca Basquete, no Ginásio Hugo Ramos, às 20 horas. No entanto, o mando de quadra pode mudar devido a uma solicitação da equipe francana. A alteração deve ser oficializada durante a semana.

“O foco principal e o objetivo nosso nestas duas primeiras semanas são as partes física e técnica, mas algumas coisas táticas a gente já vai colocando para quando chegar na próxima semana com exercícios de quatro contra quatro e cinco contra cinco. O Campeonato Paulista serve para a gente ir montando o time. Temos três jogadores novos, mas a maioria está acostumada com o sistema e isso é muito melhor do que a temporada passada”, destaca o treinador.