HOJE
Bora votar?!
Por Liga Nacional de Basquete
Com 18 pré-selecionados de cada lado, elencos de NBB Brasil e NBB Mundo serão definidos através de votação popular; saiba como votar para o Jogo das Estrelas
Está aberta a votação popular que definirá os 24 jogadores que disputarão o Jogo das Estrelas do NBB CAIXA deste ano. O duelo entre NBB Brasil e NBB Mundo será realizado no dia 19/03 (domingo), no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo (SP), e mais uma vez será o público quem definirá os participantes da partida festiva. A entrada do evento será pela Rua Manoel da Nóbrega, altura do nº 1361, ao lado da bilheteria.
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte. O Jogo das Estrelas é também um evento viabilizado através da Lei de Incentivo ao Esporte.
A votação tem início nesta terça-feira (14/02), através do Site Oficial do Jogo das Estrelas (www.jogodasestrelas.lnb.com.br), e terá duração até o dia 08/03 (sexta-feira). Além de decidir os 24 jogadores que irão à quadra, o público segue responsável pela eleição dos titulares de cada equipe. Os mais votados de cada posição iniciarão o confronto festivo.
Na votação, o internauta formará seu quinteto ideal (armador, ala/armador, ala, ala/pivô e pivô) para as duas equipes. A partir destes votos, serão eleitos os 12 atletas para cada equipe. Os quintetos titulares de NBB Brasil e NBB Mundo serão definidas através de votação popular no site Globoesporte.com na semana do evento.
+ Saiba mais informações sobre a venda de ingressos para o Jogo das Estrelas 2017
Os 36 pré-selecionados para a eleição popular foram determinados através de uma pré-votação que contou com as participações de técnicos, assistentes e capitães das equipes que disputam o NBB CAIXA, além de imprensa especializada e personalidades do basquete. Cada categoria de eleitores teve um peso diferente atribuído: os votos dos técnicos representaram 50% do resultado final, os dos capitães e assistentes 20%, enquanto que as escolhas da imprensa e personalidades somaram 30%.
Entre os pré-selecionados, o atual tetracampeão Flamengo é a equipe com mais representantes, com seis no total – quatro no NBB Brasil e dois no NBB Mundo. UniCEUB/BRBCARD/Brasília e Mogi das Cruzes/Helbor, com quatro pré-indicados cada, também possuem um alto números de atletas com chance de participar do maior evento festivo do esporte nacional.
Com apenas 20 anos, o promissor armador Georginho (Paulistano/Corpore) é o mais jovem na lista e lutará por sua primeira aparição no Jogo das Estrelas do NBB CAIXA. Outros atletas também tentam participar pela primeira vez da partida, casos dos alas Betinho (Campo Mourão), cestinha da temporada, e Jimmy (Mogi das Cruzes/Helbor).
Em sua nona edição, o Jogo das Estrelas irá para sua sétima versão com o duelo entre os melhores brasileiros e estrangeiros do NBB. Apesar da vitória dos estrangeiros no último confronto, o NBB Brasil lidera o histórico por 4 a 2.
Confira os pré-selecionados para o Jogo das Estrelas 2017:
– NBB Brasil
Armadores
Henrique Coelho (Franca Basquete)
Davi Rossetto (Solar Cearense)
Fúlvio (UniCEUB/BRBCARD/Brasília)
Georginho (Paulistano/Corpore)
Nezinho (Vasco da Gama)
Alas
Alex Garcia (Gocil/Bauru Basket)
Betinho (Campo Mourão)
Deryk Ramos (UniCEUB/BRBCARD/Brasília)
Jimmy (Mogi das Cruzes/Helbor)
Marcelinho Machado (Flamengo)
Marquinhos (Flamengo)
Pivôs
Caio Torres (Mogi das Cruzes/Helbor)
Guilherme Giovannoni (UniCEUB/BRBCARD/Brasília)
Jefferson William (Gocil/Bauru Basket)
JP Batista (Flamengo)
Lucas Mariano (UniCEUB/BRBCARD/Brasília)
Murilo Becker (Vasco da Gama)
Olivinha (Flamengo)
NBB Mundo
Armadores
Corderro Bennett (EC Pinheiros)
Enzo Cafferatta (LSB/Uniso)
Greg Brown (Campo Mourão)
Kendall Anthony (Macaé Basquete)
Kenny Dawkins (Universo/Vitória)
Alas
David Jackson (Vasco da Gama)
Desmond Holloway (EC Pinheiros)
Keyron Sheard (Universo/Vitória)
Rashaun (Solar Cearense)
Ronald Ramon (Flamengo)
Shamell (Mogi das Cruzes/Helbor)
Scott Rodgers (Minas Tênis Clube)
Benzor Simmons (Macaé Basquete)
Pivôs
Chris Hayes (Universo/Vitória)
Daniel Hure (Paulistano/Corpore)
Drew Maynard (Minas Tênis Clube)
Hakeem Rollins (Flamengo)
Tyrone (Mogi das Cruzes/Helbor)