#JOGAJUNTO

NBB CAIXA

Mais umdo Fogão

14-08-2019 | 03:52
Por Liga Nacional de Basquete

Especialista em "bolas milagrosas", Paulinho Boracini fecha com Botafogo para temporada 2019/2020

Tem reforço novo no Botafogo. E com uma linda história no basquete brasileiro. O armador Paulinho Boracini, que estava no Basquete Cearense, foi anunciado pelo Glorioso, nesta terça-feira (13/08), como novo jogador da equipe carioca, que chegou até as semifinais do último NBB CAIXA.

Aos 34 anos, o jogador está caminhando para sua 11ª edição da competição, em que já defendeu as cores do Paulistano, Pinheiros, Joinville, Minas Tênis Clube e Bauru Basket, além do próprio Carcará.

“Estou muito feliz em poder participar desse projeto. O Botafogo me chamou e eu não tive dúvidas em aceitar fazer parte dessa equipe, que ano passado já deu muito trabalho e chegou nas semifinais. Esse ano teremos grandes jogos, vamos participar da Liga Sul-Americana, além do NBB e do Carioca. Já estou treinando com o time para a gente conseguir se entrosar o mais rápido possível e fazer outra grande temporada”, avaliou Paulinho Boracini.

Na última temporada, Paulinho estava se recuperando de uma grave lesão no joelho e entrou em quadra pela primeira vez apenas no segundo turno do NBB CAIXA. Em 18 partidas, o armador conseguiu boas médias de 12,0 pontos, 2,6 assistências e 8,3 rebotes, que ajudou bastante na boa campanha do Basquete Cearense – eliminado nas quartas de final pelo Mogi.

Ao longo do tempo, Boracini foi se especializando em proporcionar grandes jogadas para o público. A principal delas foi no NBB CAIXA 2017/2018, em que conseguiu pegar um rebote de lance livre cobrado por ele próprio e venceu a partida contra o Bauru com uma linda bola de 3 pontos no estouro do relógio.

A jogada rapidamente dominou as redes sociais e Paulinho ficou mundialmente conhecido pela cesta milagrosa. Você se lembra? Veja de novo:

Na temporada passada, Boracini deixou sua marca logo nas primeiras partidas após se recuperar da lesão, com um lindo game winner anotado contra o Vasco da Gama, em pleno Ginásio de São Januário.

No Botafogo, Paulinho Boracini se juntará aos armadores Jamaal Smith, Henrique Coelho; aos alas Cauê Borges, Mogi, Arthur Bernardi e Yan; e aos pivôs Wesley Sena, Diego Conceição, Lucas Mariano e Dú Sommer, todos comandados por Léo Figueiró, o Melhor Treinador do último NBB CAIXA.

+Vai e Vem: veja as transferências oficiais do mercado do NBB CAIXA

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com os patrocínios oficiais da CAIXA, Budweiser, INFRAERO, Nike e Penalty e os apoios de UNISAL, Açúcar Guarani e Pátria Amada Brasil – Governo Federal.