#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Confiançana virada

11-12-2019 | 05:43
Por Liga Nacional de Basquete

Após perder 1º jogo da decisão em casa, Glorioso acredita em boas partidas na capital paulista para buscar o título da Liga Sul-Americana 2019

O primeiro jogo da final da Liga Sul-Americana 2019 não foi muito positivo para o Botafogo, com derrota para o Corinthians, por 88 a 74, no Rio de Janeiro. Mas nada está perdido para o Glorioso.

A segunda partida das Finais da competição acontecerá nesta quinta-feira (12/12), no Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo (SP), às 20h40, com transmissão ao vivo no SporTV.

No último fim de semana, o time carioca conseguiu se recuperar e venceu o Renata/Rio Claro, por 92 a 72, em partida válida pelo NBB CAIXA. Para o treinador Léo Figueiró, o jogo valeu muito mais do que a vitória, principalmente pela atuação consistente da equipe, que estava oscilando demais durante a temporada.

“A vitória sobre Rio Claro foi muito importante, principalmente pelo jeito que foi. Estamos buscando uma consistência maior, nossa equipe vem oscilando muito, o sinal disso foi o primeiro quarto contra o Corinthians. A partida consistente no último domingo nos anima e nos mostra um caminho a ser seguido”, avaliou o treinador.

Do outro lado, o Corinthians passa por um bom momento na temporada. A equipe paulista vinha de uma sequência de sete vitórias consecutivas no NBB CAIXA, até perder para o Pinheiros, na última segunda-feira (09/12), nos segundos finais (81 x 82).

Um dos principais pontos fortes do Timão vem sendo a força do elenco, sem depender exclusivamente de um jogador em especial. O técnico Léo Figueiró elogiou o time adversário e falou sobre o que tentar fazer para conseguir um bom resultado no jogo desta quinta-feira.

“O Corinthians é uma equipe muito forte. Temos que tentar tirar o volume de algumas peças chaves, tirar o volume das ações de alguns jogadores. Além de ter uma atitude forte defensiva e um ataque consistente, que não permita a eles o jogo de transição que é um dos pontos fortes deles”, declarou Léo.

Fischer, do Corinthians, e Cauê Borges, do Botafogo

Além da final da Liga Sul-Americana, o Botafogo ainda briga por estar entre os oito primeiros colocados ao final do primeiro turno do NBB CAIXA e conseguir uma vaga na Copa Super 8. Com isso, todo jogo até o fim do ano pelo menos será tratado como uma decisão.

O comandante abordou a importância dessas partidas decisivas, o que tem que ser tratado como algo normal devido as ambições do clube no basquete.

“Uma equipe como o Botafogo, que vem querendo subir a cada ano, estar nas primeiras colocações em todas as competições, não tem como pensar nada diferente do que ter uma rotina de jogos importantes e decisivos. Temos de saber lidar com isso de uma maneira normal e estamos amadurecendo muito na temporada com as situações que já passamos”, finalizou o Melhor Técnico do NBB CAIXA 2018/2019.

As finais da Liga Sul-Americana 2019:

05/12 (Quinta-feira)

Botafogo 74 x 88 Corinthians – Arena Carioca 1

12/12 (Quinta-feira)

20h40 – Corinthians x Botafogo – Gin. Wlamir Marques

13/12 (Sexta-feira)*

20h40 – Corinthians x Botafogo – Gin. Wlamir Marques

*se necessário