HOJE
Confiançana virada
Por Liga Nacional de Basquete
Após perder 1º jogo da decisão em casa, Glorioso acredita em boas partidas na capital paulista para buscar o título da Liga Sul-Americana 2019
O primeiro jogo da final da Liga Sul-Americana 2019 não foi muito positivo para o Botafogo, com derrota para o Corinthians, por 88 a 74, no Rio de Janeiro. Mas nada está perdido para o Glorioso.
A segunda partida das Finais da competição acontecerá nesta quinta-feira (12/12), no Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo (SP), às 20h40, com transmissão ao vivo no SporTV.
No último fim de semana, o time carioca conseguiu se recuperar e venceu o Renata/Rio Claro, por 92 a 72, em partida válida pelo NBB CAIXA. Para o treinador Léo Figueiró, o jogo valeu muito mais do que a vitória, principalmente pela atuação consistente da equipe, que estava oscilando demais durante a temporada.
“A vitória sobre Rio Claro foi muito importante, principalmente pelo jeito que foi. Estamos buscando uma consistência maior, nossa equipe vem oscilando muito, o sinal disso foi o primeiro quarto contra o Corinthians. A partida consistente no último domingo nos anima e nos mostra um caminho a ser seguido”, avaliou o treinador.
Do outro lado, o Corinthians passa por um bom momento na temporada. A equipe paulista vinha de uma sequência de sete vitórias consecutivas no NBB CAIXA, até perder para o Pinheiros, na última segunda-feira (09/12), nos segundos finais (81 x 82).
Um dos principais pontos fortes do Timão vem sendo a força do elenco, sem depender exclusivamente de um jogador em especial. O técnico Léo Figueiró elogiou o time adversário e falou sobre o que tentar fazer para conseguir um bom resultado no jogo desta quinta-feira.
“O Corinthians é uma equipe muito forte. Temos que tentar tirar o volume de algumas peças chaves, tirar o volume das ações de alguns jogadores. Além de ter uma atitude forte defensiva e um ataque consistente, que não permita a eles o jogo de transição que é um dos pontos fortes deles”, declarou Léo.

Fischer, do Corinthians, e Cauê Borges, do Botafogo
Além da final da Liga Sul-Americana, o Botafogo ainda briga por estar entre os oito primeiros colocados ao final do primeiro turno do NBB CAIXA e conseguir uma vaga na Copa Super 8. Com isso, todo jogo até o fim do ano pelo menos será tratado como uma decisão.
O comandante abordou a importância dessas partidas decisivas, o que tem que ser tratado como algo normal devido as ambições do clube no basquete.
“Uma equipe como o Botafogo, que vem querendo subir a cada ano, estar nas primeiras colocações em todas as competições, não tem como pensar nada diferente do que ter uma rotina de jogos importantes e decisivos. Temos de saber lidar com isso de uma maneira normal e estamos amadurecendo muito na temporada com as situações que já passamos”, finalizou o Melhor Técnico do NBB CAIXA 2018/2019.
As finais da Liga Sul-Americana 2019:
05/12 (Quinta-feira)
Botafogo 74 x 88 Corinthians – Arena Carioca 1
12/12 (Quinta-feira)
20h40 – Corinthians x Botafogo – Gin. Wlamir Marques
13/12 (Sexta-feira)*
20h40 – Corinthians x Botafogo – Gin. Wlamir Marques
*se necessário
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca