#JOGAJUNTO

Mais basquete / NBB

Fogãoclassificado

25-10-2019 | 03:48
Por Liga Nacional de Basquete

Glorioso termina fase de grupos com duas vitórias e avança na 2ª colocação; time se junta a Corinthians e Pinheiros no quadrangular semifinal

Foi no sufoco, mas deu tudo certo. Na noite desta quinta-feira (24/10), o Botafogo venceu o BB de San Andrés, da Colômbia, nos últimos segundos, por 72 a 71, e garantiu a classificação para o quadrangular semifinal da Liga Sul-Americana 2019.

Essa foi a segunda vitória do Glorioso na competição, que se classificou para a próxima fase em segundo lugar do Grupo D. O primeiro colocado da chave foi o Salta Basket, da Argentina, que venceu as três partidas e fechou com 100% de aproveitamento.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Resultados y posiciones finales del Grupo D de la #LSB2019 @saltabasket, @botafogo y @cndefbasketball clasificaron a la siguiente fase de la competencia.

Uma publicação compartilhada por Consubasquet (@consu_basquet) em

O Botafogo entrou na partida com o BB San Andrés, time da casa, precisando da vitória para se classificar. Com muito equilíbrio, as equipes alternaram a liderança da partida por 18 vezes, até o clube carioca assumir o comando do placar nos segundos finais e vencer o confronto por apenas um ponto.

O grande destaque do clube de General Severiano foi o armador norte-americano Jamaal Smith, cestinha do jogo com 23 pontos (4/6 nos arremessos de 3 pontos), mais quatro rebotes e duas assistências, totalizando 24 de eficiência.

Outros dois atletas atingiram dois dígitos de pontuação: o pivô Lucas Mariano, com 15 pontos, além de cinco rebotes, e o ala norte-americano Freddie McSwain Jr, com 13 pontos, mais oito rebotes e 21 de eficiência.

O time comandado pelo treinador Léo Figueiró se juntou ao Corinthians e Pinheiros, como os brasileiros classificados para a fase semifinal. Além deles, também avançaram: Piratas de Los Lagos (EQU), Ferro Carril (ARG), Ciclista Olímpico (ARG), Salta Basket (ARG) e Nacional (URU), melhor terceiro colocado.

Com o fim da primeira fase da Liga Sul-Americana 2019, o Botafogo agora voltará a atuar no NBB CAIXA 2019/2020 na próxima terça-feira (29/10), contra o Paulistano/Corpore, às 20 horas, no Ginásio Oscar Zelaya, no Rio de Janeiro, com transmissão ao vivo no DAZN.