#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Bote certeiro

Paulistano CAP 88
x
70 Caxias do Sul Basquete CAX
18
1ºQ
X
18
21
2ºQ
X
18
29
3ºQ
X
10
20
4ºQ
X
24

Gin. Antonio Prado Jr

16 de janeiro de 2018
Por Liga Nacional de Basquete

Paulistano decide o jogo no terceiro quarto, vence Caxias e conquista recorde histórico de vitórias seguidas no NBB CAIXA

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
88
MANTEVE
4º Colocado (*)
X
70
MANTEVE
7º Colocado (*)
88
PTS
70
11
A3C
8
17
A2C
16
21
LLC
14
34
RT
28
20
ASS
18

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

Nona vitória seguida. Essa foi a marca conquista pelo Paulistano/Corpore pela primeira vez na história do NBB CAIXA. Atuando em casa, no Ginásio Antonio Prado Junior, a equipe paulista teve grande desempenho no terceiro quarto e venceu o Banrisul/Caxias Basquete, por 88 a 70, para ampliar sua sequência invicta na temporada.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e os apoios do Açúcar Guarani e do Ministério do Esporte.

Recorde histórico: As nove vitórias consecutivas representam a maior sequência positiva do Paulistano na história do NBB CAIXA. A marca anterior foi conquistada no início da temporada 2015/2016, com oito triunfos seguidos.

Cabeça a cabeça: O Paulistano voltou a igualar a campanha do vice-líder Sesi Franca Basquete (11 vitórias e três derrotas), mas segue em terceiro por levar a pior no confronto direto (primeiro critério de desempate). As equipes ainda duelam pela maior sequência invicta da temporada, já que os francanos venceram seus últimos oito jogos.

Força do grupo: Com 15 pontos cada, os alas/armadores Deryk e Fuller foram os cestinhas do Paulistano. Autor de 11 pontos, o ala/pivô Nesbitt foi outro a ter boa atuação, assim como Lucas Dias, que marcou dez. Além do quarteto, outro cinco jogadores contribuíram 35 pontos somados em mais uma grande atuação coletiva dos atuais vice-campeões.

Jogo duro: Depois de um primeiro quarto lá e cá (18 a 18), Fuller marcou sete pontos seguidos no início do segundo período e colocou o Paulistano com sua maior vantagem no jogo (25 a 18). Só que o Caxias não se abalou e contou com bom desempenho dos reservas Warren e Pedro, que marcaram cinco pontos cada, para deixar a diferença em apenas três pontos (39 a 36).

Bote certeiro: O terceiro quarto foi amplamente dominado pelo Paulistano. Com ótimo aproveitamento nos lances livres (15/16), a equipe teve grande desempenho ofensivo e venceu a parcial por 29 a 10 para chegar no último período vencendo por 22 pontos de diferença (68 a 46).

Se manteve: Mesmo com a derrota, o Caxias segue na sétima posição, já que o seu concorrente direto Universo/Vitória também foi derrotado nesta terça. Agora, os gaúchos estão com campanha de 57,1% de aproveitamento (oito vitórias em 14 jogos).

Foi parado: Principal cestinha da temporada até então, Cauê Borges teve atuação discreta nesta terça. Muito bem marcado pela defesa do Paulistano, o ala/armador teve apenas cinco arremessos de quadra tentados na partida e deixou a quadra com três pontos – sua pior marca no NBB CAIXA 2017/2018.

Sequência pesada: O Paulistano receberá o Bauru neste sábado, às 14 horas, ao vivo na Band. Na segunda-feira (22/01), a equipe duelará com Franca, novamente em casa, e depois partirá rumo ao Chile para a disputa do Grupo A da Liga das Américas, que também tem o Mogi das Cruzes/Helbor, San Lorenzo (ARG) e o anfitrião Talca. A estreia da equipe será contra os donos da casa, no dia 26/01 (sexta-feira).

Na estrada: O Caxias fará mais três jogos seguidos fora de casa na sequência do NBB CAIXA. O próximo adversário será o Joinville/AABJ, no dia 26/01, e depois a equipe irá até o interior do Estado de São Paulo para enfrentar Sendi/Bauru Basket (31/01)e Sesi Franca Basquete (02/02).