#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Botou Fogo

Pinheiros PIN 74
x
79 Botafogo BOT
21
1ºQ
X
16
11
2ºQ
X
18
18
3ºQ
X
20
24
4ºQ
X
25

Poliesportivo H. Villaboim

22 de dezembro de 2018
Por Liga Nacional de Basquete

"Lei do ex" aparece, Botafogo vence Pinheiros com grande atuação de Arthur Bernardi e garante última vaga nas semifinais da Copa Super 8

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô Relatório +/- Análise de Quntetos
74
X
79
74
PTS
79
10
A3C
10
11
A2C
20
22
LLC
9
45
RT
38
18
ASS
18

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

A última vaga nas semifinais da Copa Super 8 ficou com o Botafogo. Neste sábado, o Glorioso contou com uma grande partida de Arthur Bernardi para surpreender o EC Pinheiros, no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, em São Paulo (SP), por 79 a 74, e enfrentará o Flamengo na busca pela final do torneio.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio máster da CAIXA, os patrocínios de INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e os apoios de UNISAL, Açúcar Guarani, Ministério do Esporte e Governo Federal.

Clássico carioca: Uma das vagas na final será decidida no clássico carioca entre Flamengo x Botafogo, na próxima quinta-feira (27/12), na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro (RJ), às 21h10, com transmissão ao vivo no FoxSports.

Lei do ex: O grande nome da partida deste sábado foi o ala/pivô Arthur Bernardi. O ex-jogador do Pinheiros acabou com sua antiga equipe ao anotar 30 pontos (4/5 do perímetro), além de pegar oito rebotes e roubar três bolas, chegando a incríveis 35 de eficiência.

Também ajudaram: Ainda pelo Botafogo, outros três jogadores atingiram dois dígitos de pontuação: o pivô Ansaloni (15 e oito rebotes), o armador Jamaal (12) e o ala/armador Cauê Borges (11 e sete assistências).

Bem que tentaram: Pelo Pinheiros, os destaques ficaram por conta dos alas Isaac, que anotou 16 pontos e pegou quatro rebotes, e Gabriel, responsável por 15 pontos (4/4 da linha dos 3), além do ala/armador Bennett, com 14 pontos, oito rebotes e seis assistências – 24 de eficiência.

Muito equilíbrio: A partida entre Pinheiros e Botafogo foi marcada pelo equilíbrio, do começo ao final. No total, as equipes alternaram a liderança por 13 vezes, até o time carioca abrir uma boa vantagem na metade do último quarto e administrar o placar até o fim do jogo.

Cauê “clutch”: Zerado no primeiro tempo, o ala/armador Cauê Borges foi decisivo nos momentos finais do confronto. O jogador do Glorioso terminou a partida com 11 pontos, oito deles nos últimos dez minutos. Ele ainda foi responsável pela bola decisiva do jogo: um arremesso de 3 pontos, com 25 segundos no relógio, que deixou o Botafogo na frente por 74 a 69.