HOJE
Sem dificuldades
Por Juvenal Dias
Seleção repete atuação, desta vez fora de casa, conquista a segunda vitória diante do Paraguai e fecha a primeira janela das Eliminatórias da AmeriCup 2025 com a liderança no grupo B
Nesta segunda-feira (26), o Brasil, sem Yago e Bruno Caboclo, viajou à Assunção para vencer, pela segunda vez, o Paraguai na primeira janela das Eliminatórias da AmeriCup 2025. A diferença não foi tão elástica como na partida de ida, que a margem foi de 65 pontos, mas a Seleção voltou para casa com o triunfo por 108 a 53 e a liderança do grupo B dessa fase da competição continental.
Mesmo jogando na casa do adversário, a Seleção Brasileira não tomou conhecimento, aplicou uma defesa intensa e abriu vantagem desde os primeiros minutos da partida. O treinador Helinho Garcia não contou com os dois principais atletas que atuam na EuroLeague e deu espaço para observar Zu Jr, seu comandado no Sesi Franca, e Daniel Onwenu, que atua no NBB CAIXA pelo Corinthians.
Depois dos dois primeiros quartos, o Brasil foi para o intervalo vencendo por 58 a 25. A contagem praticamente dobrou para os dois times, com mais 50 pontos para o lado brasileiro e 28 para o lado paraguaio. Novamente, os doze atletas nacionais pontuaram e Lucas Dias, do Sesi Franca, foi o cestinha da partida com 20 pontos. Além dele, outros quatro brasileiros avançaram para os dois dígitos na pontuação: Georginho de Paula, Gabriel Jaú, Daniel Onwenu e Mãozinha.
O Brasil está no Grupo B, ao lado de Uruguai, Panamá e Paraguai. As próximas partidas das Eliminatórias ocorrem em novembro deste ano e em fevereiro do próximo ano. Os três melhores colocados garantem vaga na AmeriCup 2025, que será disputada na Nicarágua. Antes disso, a Seleção tenta a classificação à Paris através do Pré-Olímpico Mundial em julho.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca