#JOGAJUNTO

Seleção Brasileira

Decisão na sexta

30-07-2024 | 05:57
Por Liga Nacional de Basquete

Seleção brasileira sofre segunda derrota nos Jogos Olímpicos de Paris, agora diante da Alemanha, e terá de vencer o Japão para ter chance de chegar às quartas de final

A seleção brasileira sofreu sua segunda derrota nos Jogos Olímpicos de Paris. Nesta terça-feira (30/07), o Brasil foi superado pela Alemanha por 86 a 73, pelo Grupo B, no estádio Pierre Mauroy, em Lille. A decisão da vaga nas quartas de final da Olimpíada será na sexta (02/08), às 6h (horário de Brasília), na partida contra o Japão.

Os brasileiros precisam vencer os japoneses por uma boa vantagem de pontos para se posicionar como um dos dois melhores terceiros colocados entre os três grupos. França e Alemanha, que se enfrentam na última rodada, já se garantiram na próxima fase. Os franceses superaram o Japão por 94 a 90, na prorrogação, também nesta terça.

Yago foi o destaque da seleção brasileira na derrota diante da Alemanha; Foto: FIBA

Yago foi o destaque da seleção brasileira, com 18 pontos, oito assistências e quatro rebotes para 22 de eficiência. Vitor Benite teve boa contribuição ofensiva, com 17 pontos. Já Lucas Dias anotou nove pontos e pegou cinco rebotes. Pela Alemanha, Dennis Schroder foi o principal nome, com 20 pontos, seis assistências e três rebotes para 22 de eficiência.

+ Confira as estatísticas da partida entre Brasil e Alemanha

A seleção brasileira começou muito nervosa. Foram quase quatro minutos para o Brasil conseguir pontuar com Marcelinho Huertas. A Alemanha foi mais assertiva nas escolhas ofensivas e se aproveitou de uma corrida de 8 a 0 para abrir 12 pontos de vantagem no placar na primeira parcial: 22 a 10. Andreas Obst foi o destaque do período inicial, com nove pontos e 100% de aproveitamento nos arremessos.

O Brasil voltou com outro comportamento e fez um segundo quarto quase perfeito. Com ótimo desempenho nos dois lados da quadra, a seleção brasileira fez 30 a 18 na parcial e foi para o intervalo em igualdade: 40 a 40. Yago liderou o ataque, com sete assistências e seis pontos. Vitor Benite e Gui Santos também foram eficientes nos arremessos de 3 pontos.

+ Confira galeria de fotos do segundo jogo da seleção em Paris

O terceiro período foi novamente complicado para o Brasil. A Alemanha se aproveitou de duas minicorridas de 7 a 0, uma no começo e outra no final do quarto, fez 20 a 11 na parcial e abriu novamente vantagem no placar: 60 a 51. Dennis Schroder comandou o ataque alemão, com sete pontos. Para complicar o momento da seleção brasileira no jogo, Bruno Caboclo cometeu sua quinta falta e foi ejetado.

A seleção brasileira não conseguiu se reencontrar no último período. A Alemanha continuou com melhores escolhas no ataque e contou com bom desempenho ofensivo, principalmente de Isaac Bonga e Franz Wagner, para superar o Brasil na parcial derradeira por 26 a 22 e vencer o jogo.